O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima (Peru), sobre o Palmeiras, colocou o Brasil no topo do ranking de conquistas de Libertadores ao lado da Argentina. Os dois países acumulam 25 troféus do mais importante torneio interclubes da América do Sul. O Brasil volta a ocupar o posto depois de 61 anos. Em 1963, quando o Santos ganhou a Libertadores pela segunda vez, o futebol brasileiro se igualou ao Uruguai, vencedor em 1960 e 1961 com o Peñarol. Em 1964 e 1965, graças ao Independiente, a Argentina também foi a duas conquistas. Em 1966, o Peñarol foi tricampeão e recolocou o Uruguai, de forma isolada, no topo de países com mais títulos, tirando o Brasil da ponta. A liderança charrua, porém, durou somente até 1968, quando o Estudiantes levantou a quarta taça dos argentinos - a terceira, que os igualou aos uruguaios, veio em 1967, com o Racing. De lá para cá, os hermanos mantiveram, sozinhos, o status de país com mais Libertadores. Nos úl...
A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) acaba de lançar a Chamada Pública nº 55/2022 para selecionar professores para as turmas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Microempreendedor Individual (MEI), realizado no âmbito do Programa Qualifica Mais Progredir.
As vagas são para os municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, Itapipoca, Sobral, Juazeiro do Norte e Crato. Podem participar da seleção docentes integrantes do Grupo Ocupacional Magistério Superior (MAS) das Universidades Estaduais do Estado do Ceará; docentes com vínculo funcional nas esferas federal, estadual e municipal; e professores ou profissionais atuantes nas áreas de formação acadêmica delineadas no item 2 do edital sem vinculação com a administração pública.
Para participar da seleção, os interessados deverão se inscrever, até o dia 8 de agosto de 2022, por meio do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/ eyZF7Acdbuhs8tPz8. O preenchimento deverá ser feito exclusivamente com e-mail do domínio Gmail. O candidato também deverá pagar uma taxa de R$ 50,00 e anexar ao formulário eletrônico a seguinte documentação: comprovante de pagamento da taxa de inscrição; currículo Lattes atualizado, pelo menos nos últimos 30 dias da data de inscrição; cópia do documento de identidade (RG), frente e verso; cópia do CPF, frente e verso; passaporte sanitário, emitido no site da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, pelo aplicativo Ceará App, do Governo do Estado do Ceará, pelo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, ou por outra plataforma digital para esse fim, comprovando que seu portador completou o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses ou dose única, no caso da vacina da Jansen); cópia do comprovante de endereço (no máximo, dos últimos três meses); declaração de vínculo com a Administração Pública para aqueles que forem servidores públicos no modelo do Anexo I do edital; declaração de inexistência de vínculo com a Administração Pública no modelo do Anexo II do edital para aqueles que não são servidores públicos; declaração de que não recebe bolsa em outro programa de concessão de bolsas em qualquer esfera de governo no modelo do anexo III do edital.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.