Pular para o conteúdo principal

Inscrições para o Academia Enem encerram na terça-feira (02/08)

 Estão abertas até terça-feira (02/08) as inscrições para o Academia Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude. Serão mais 3 mil vagas nesta edição do programa, que conta com parceria com a Descomplica, plataforma on-line de educação. Interessados em participar devem realizar a inscrição no Portal da Juventude.

Nesta edição, iniciada em maio deste ano, os alunos têm aulas virtuais e correção de redação por meio da Descomplica, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate, simulado e material didático para auxiliar nos estudos. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

Podem se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, com prioridade para os da rede pública de ensino. Após o prazo das inscrições, os estudantes receberão e-mail de confirmação com link exclusivo de acesso à plataforma Descomplica, em que terão acesso imediato a aulas virtuais, banco de questões e correção de redações.

A parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Descomplica vai reforçar o preparo dos alunos da Cidade para o Enem e outros vestibulares, unindo toda a história e a qualidade do Academia Enem com a metodologia e experiência na condução de cursos on-line da plataforma.

Os novos alunos terão acesso a aulas gravadas que poderão ser assistidas no celular ou em um computador a qualquer momento; aulas ministradas pelos principais professores do País na preparação para o Enem; amplo banco de questões para exercícios, que poderão ser feitos direto na plataforma e com correção imediata, além de soluções elaboradas por professores e outros estudantes.

Poderão contar, também, com cronograma de estudos semanal sugerido, com base nas matérias que mais caem nos vestibulares, permitindo uma preparação adequada até o dia da prova; simulado e provas anteriores que ajudarão o aluno a se preparar, inclusive, quanto ao tempo de prova e formato das questões, e possibilidade de elaborar, enviar e ter redações corrigidas, mensalmente, com temas pensados por professores que vivem diariamente o ambiente de preparação para vestibulares.

Além do acompanhamento virtual, os participantes do Academia Enem continuarão participando dos aulões e simulado presencial.

Cronograma de aulões presenciais:
Agosto
Datas:
06 e 07 (sábado e domingo)
20 e 21 (sábado e domingo)
Horário: 13h
Outubro
Datas:
08 e 09 (sábado e domingo)
22 e 23 (sábado e domingo)
Horário: 13h

Sobre o Academia Enem
O Academia Enem é um curso gratuito, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior através do Enem, do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral. O programa tem por objetivo tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, tendo como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança.

Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho. O programa já beneficiou mais de 70 mil jovens desde 2013.

Sobre a Descomplica
Fundada em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, com um modelo 100% on-line, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil.

Serviço
Academia Enem 2022
Novas inscrições: até terça-feira (02/08)
Local: Portal da Juventude

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que