Pular para o conteúdo principal

Adolescente suspeito de mortes no Jangurussu é capturado pela PCCE

  Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...

Israel e Palestina aceitam trégua, após 44 mortes no final de semana

 Uma trégua foi aceite pelas duas partes envolvidas, após três dias de ataques aéreos com disparos de foguetes entre militares israelenses e a Jihad Islâmica Palestina, na Faixa de Gaza. Pelo menos 44 pessoas morreram, incluindo 15 crianças.

O acordo, mediado pelo Egito com a ajuda das Nações Unidas (ONU) e do Catar, permitiu nesta segunda-feira (8) a circulação de ajuda humanitária e a entrada de combustível na região de fronteira palestina para religar a única central elétrica.

A trégua começou às 23h30 horário local (17h30, em Brasília) de domingo (7), apesar da intensidade dos ataques aéreos israelenses e de foguetes palestinos que se mantiveram até o último minuto. Além das mortes, mais de 300 pessoas ficaram feridas.

O acordo mediado pela ONU Israel foi repondido em comunicado por Israel e o grupo armado palestino Jihad Islâmica.

Os líderes palestinos disseram concordar em cessar os ataques diante da situação cada vez menos sustentável na faixa de Gaza. O fornecimento de eletricidade diminuiu e os hospitais alertaram que os serviços vitais estavam perto do colapso.

Israel também concordou em respeitar o acordo e terminar as hostilidades, mas ambas as partes ressaltaram que mantêm o "direito de responder fortemente" a qualquer violação da trégua.

Nesta segunda-feira, o exército israelense anunciou a reabertura dos postos fronteiriços entre Israel e Gaza, tanto para pessoas e bens, como para "fins humanitários".

Durante os bombardeios dos últimos dias, a falta de combustível obrigou a única central elétrica da região a encerrar as atividades, deixando a população e os serviços básicos como unidades de saúde sem energia elétrica.

Trégua

O secretário-geral da Jihad Islâmica, Ziad al-Nakhala, disse que firmou o acordo da trégua porque o Egito garantiu trabalhar construtivamente nas condições exigidas pela Palestina.

"A Jihad Islâmica estabelece as suas condições. Primeiro, unir todos os palestinos. Segundo, exigimos que o inimigo (Israel) liberte o nosso irmão que está em greve de fome, Khalil Awawda. E terceiro, que liberte o sheik Bassem al-Saadi", disse al-Nakhala aos jornalistas, nacapital iraniana, Teerã.

O Egito emitiu um comunicado dizendo que está empenhando "esforços para libertar" Awawda e "transferi-lo para tratamento". Disse também que tenta a libertação de al-Saadi "o mais rápido possível".

Ainda não houve qualquer comentário de Israel, apenas o anúncio de que a operação militar teria terminado. De acordo com a Al Jazeera, "o objetivo israelita era neutralizar a Jihad Islâmica, com a maioria, se não toda a liderança sênior tendo sido morta".

O Exército israelense afirmou que atingiu mais de 140 alvos da Jihad Islâmica, incluindo túneis usados por militantes para realizar ataques, instalações de armazenamento de armas e locais de lançamento de foguetes.

O sistema de defesa antimísseis de Israel, o Iron Dome, interceptou cerca de 97% dos cerca 470 foguetes lançados de Gaza desde sexta-feira (5), de acordo com militares israelenses. Pelo menos 20% dos disparos falharam e caíram no próprio território em Gaza.

De acordo com Telaviv, alguns foguetes atingiram o campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, matando várias crianças.

Por sua vez, um porta-voz do Ministério do Interior de Gaza, Eyad al-Bozom, reitera que Israel "tem total responsabilidade por este crime e por todos os crimes que tem cometido durante a sua brutal agressão contra nosso povo na Faixa de Gaza".

Os combates da última semana foram desencadeados quando Israel prendeu o líder da Jihad Islâmica na Cisjordânia, Bassem al-Saadi. A escalada de violência foi justificada por Telaviv como um “ataque preventivo” na Faixa de Gaza para travar qualquer retaliação da Jihad.

Neste fim de semana, as forças israelitas confirmaram ter abatido Tayssir Al-Jabari e Khaled Mansour, líderes do movimento palestino, assim como ter detido cerca de 40 membros da Jihad Islâmica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.