Pular para o conteúdo principal

Ceará tem diminuição de 16,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no 1º semestre

  Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...

Israel e a Turquia restabeleceram relações diplomáticas plenas, suspensas desde 2018, e autorizaram a volta dos respectivos embaixadores aos dois países, anunciou hoje (17) o primeiro-ministro israelita. "Foi decidido elevar o nível dos laços entre os dois países para relações diplomáticas plenas e devolver os embaixadores e cônsules-gerais", disse Yair Lapid, em nota citada pela agência francesa AFP. "O restabelecimento das relações com a Turquia é importante para a estabilidade regional e uma notícia econômica muito importante para os cidadãos de Israel", acrescentou Lapid. Em Ancara, o chefe da diplomacia turca, Mevlut Cavusoglu, afirmou que a Turquia não abandonará a causa dos palestinos, apesar do pleno reatamento das relações diplomáticas com Israel. "Não abandonaremos a causa palestina", disse Cavusoglu em entrevista, após o anúncio de Israel do restabelecimento das relações diplomáticas. Israel e a Turquia determinaram a saída dos embaixadores em 2018, após a morte de manifestantes palestinos em Gaza, durante protesto contra a abertura da embaixada norte-americana em Jerusalém. Os dois países têm trocado acusações frequentes sobre a ocupação de territórios, o tratamento dado aos palestinos, bem como o apoio turco ao Hamas, que governa a Faixa de Gaza, sob bloqueio israelense. Em 2010, as relações bilaterais também foram afetadas, com o ataque das forças israelenses a um navio turco que tentava entregar ajuda à Faixa de Gaza. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, forte apoiador da causa palestina, tem criticado frequentemente as políticas em relação ao povo palestino. No âmbito da melhoria das relações, o presidente de Israel, Isacc Herzog, visitou a Turquia em março, o que não ocorria desde 2007. No fim de maio, Cavusoglu fez rara visita a Jerusalém.

 Israel e a Turquia restabeleceram relações diplomáticas plenas, suspensas desde 2018, e autorizaram a volta dos respectivos embaixadores aos dois países, anunciou hoje (17) o primeiro-ministro israelita.

"Foi decidido elevar o nível dos laços entre os dois países para relações diplomáticas plenas e devolver os embaixadores e cônsules-gerais", disse Yair Lapid, em nota citada pela agência francesa AFP.

"O restabelecimento das relações com a Turquia é importante para a estabilidade regional e uma notícia econômica muito importante para os cidadãos de Israel", acrescentou Lapid.

Em Ancara, o chefe da diplomacia turca, Mevlut Cavusoglu, afirmou que a Turquia não abandonará a causa dos palestinos, apesar do pleno reatamento das relações diplomáticas com Israel.

"Não abandonaremos a causa palestina", disse Cavusoglu em entrevista, após o anúncio de Israel do restabelecimento das relações diplomáticas.

Israel e a Turquia determinaram a saída dos embaixadores em 2018, após a morte de manifestantes palestinos em Gaza, durante protesto contra a abertura da embaixada norte-americana em Jerusalém.

Os dois países têm trocado acusações frequentes sobre a ocupação de territórios, o tratamento dado aos palestinos, bem como o apoio turco ao Hamas, que governa a Faixa de Gaza, sob bloqueio israelense.

Em 2010, as relações bilaterais também foram afetadas, com o ataque das forças israelenses a um navio turco que tentava entregar ajuda à Faixa de Gaza.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, forte apoiador da causa palestina, tem criticado frequentemente as políticas em relação ao povo palestino.

No âmbito da melhoria das relações, o presidente de Israel, Isacc Herzog, visitou a Turquia em março, o que não ocorria desde 2007.

No fim de maio, Cavusoglu fez rara visita a Jerusalém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.