Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto destaca retomada econômica durante reabertura das atividades presenciais da Câmara Municipal

 Sarto discursa em um auditório

Sarto relatou que a atual gestão tem se comprometido em qualificar a infraestrutura de Fortaleza e que já entregou diversas obras que revitalizaram os espaços públicos (Foto: Marcos Moura)

O prefeito José Sarto participou, nesta segunda-feira (01/08), da reabertura das atividades legislativas da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que estava em recesso parlamentar de meio do ano. Em discurso no plenário, Sarto reforçou a importância da parceria com legislativo para desenvolvimento da capital e ressaltou que Fortaleza manteve os bons resultados socioeconômicos durante a primeira metade de 2022.

“Uma das grandes conquistas da nossa cidade e da nossa gestão é, mesmo enfrentando a crise e a pandemia, continuar sendo o primeiro PIB do Nordeste e continuar sendo, por cinco meses consecutivos, a Capital que mais gera empregos de acordo com o Cadastro Geral de Empregado e Desempregados (Caged)”, frisou Sarto.

O prefeito relatou ainda que a atual gestão tem se comprometido em qualificar a infraestrutura de Fortaleza e que já entregou diversas obras que revitalizaram os espaços públicos da cidade.

“Entregamos a primeira parte do Parque Rachel de Queiroz, o Parque do Passaré, o Cuca do Pici, a nova Beira-Mar de Todos e parte do projeto Beira-Rio, que está quase terminando. Todas são megaobras. Além disso, entregamos 24 Areninhas, 13 Centros de Educação Infantil, duas Escolas de Tempo Integral e diversas áreas do Proinfra”, informou o prefeito.

Com o retorno das atividade parlamentares, Sarto anunciou ainda que já encaminhou duas mensagens ao legislativo municipal. A primeira trata do reajuste do reajuste em 56% do piso salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A segunda está relacionada à ampliação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Fortaleza. Em breve, a Prefeitura realizará concurso público com 15 vagas para médicos (14 para psiquiatras e uma para neuropediatra) e criará novas vagas para profissionais de saúde não médicos para a RAPS.

Retomando a pauta econômica, Sarto celebrou o sucesso do projeto Férias em Fortaleza, que marcou o retorno dos grandes eventos à agenda cultural da cidade. O prefeito relembrou que, durante o mês de julho, Fortaleza recebeu mais de 400 mil visitantes e que movimentou mais de R$ 1 bilhão e meio.

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza e supeintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), pontuou que a Prefeitura tem intensificado os trabalhos de elaboração do Plano Diretor, com previsão para 2023.

“O prefeito Sarto retomou a discussão do Plano Diretor de Fortaleza e existe um grupo gestor, coordenado pelo secretário de governo Renato Lima. Esse grupo gestor tem a participação da sociedade civil, da Câmara dos Vereadores e das entidades representativas. Os estudos vão se iniciar e já foram feitas licitações. Primeiro, teremos uma fase de diagnóstico e depois de debate, com a previsão de estar finalizado até o próximo ano”, relatou Élcio.

Durante o reinício das atividades na CMFor, o presidente da Câmara de Municipal, vereador Antônio Henrique, reforçou que os poderes legislativo e executivo municipais têm trabalhado de forma conjunta para a boa gestão da cidade. Antônio Henrique informou ainda que a Câmara retornou ao cronograma normal de sessões, que estava reduzido por conta das recomendações de isolamento social para a prevenção ao coronavírus.

“Nós iniciamos este ano de 2022, por conta da pandemia, ainda com sessões reduzidas. Agora, nós retornamos às atividades durante três dias na semana, como manda o Regimento Interno. A única parte que alteramos foi a manutenção da participação de forma híbrida”, informou o presidente da Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que