Pular para o conteúdo principal

Super Cérebro chega a Fortaleza para estimular a cognição de adultos e idosos A nova unidade está localizada na Rua Coronel Linhares, 443, no bairro Aldeota

  A nova unidade está localizada na  Rua Coronel Linhares, 443 , no bairro Aldeota Fortaleza acaba de ganhar uma nova opção para quem busca manter a mente ativa e saudável. A  Super Cérebro - Unidade Aldeota  foi lançada na última segunda-feira (30/06) em um evento no Hotel Villa Mayor, apresentando seu método de estimulação cognitiva focado em pessoas com mais de 50 anos. A  psicóloga e empresária Daniella Medeiros , responsável pela nova unidade, foi a anfitriã do encontro. Ela apresentou o método  Super Cérebro  para jornalistas, parceiros e profissionais interessados, destacando a importância da “ginástica cerebral” para uma longevidade com qualidade de vida. “Trabalhamos a cognição socioemocional, o raciocínio, jogos de tabuleiro e, principalmente, a socialização, em conjunto com equipes de médicos neurologistas, nutricionistas e profissionais de exercícios físicos”, explicou Daniella. Foco na Longevidade e Qualidade de Vida Dados da Sociedad...

Programa de produção audiovisual capacita jovens em situação de vulnerabilidade social em São Gonçalo do Amarante



Realizado por meio de parceria entre a Eneva, Fundação Alphaville, Secretaria Federal de Cultura e Ministério do Turismo, o projeto “Se Essa Tela Fosse Minha” irá atender a 60 jovens com aulas que unem aprendizado técnico, valorização da identidade regional e resgate de tradições da cultura local

 

Começa nesta terça-feira (16), em São Gonçalo do Amarante, município da região metropolitana de Fortaleza, o projeto Se Essa Tela Fosse Minha, voltado a oferecer capacitação técnica na área de produção audiovisual para jovens em situação de vulnerabilidade social. Com patrocínio da Eneva, idealização e execução da Fundação Alphaville e realização Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo (pela Lei de Incentivo à Cultura)o programa tem foco no preparo dos participantes para atuarem profissionalmente no mercado do audiovisual - que apresenta boa demanda de crescimento na região -, ao mesmo tempo em que promove o fortalecimento da identidade regional e o resgate de tradições e da cultura local.

Conforme explica Graça Rodrigues, especialista de projetos sociais da Fundação Alphaville, o Se Essa Tela Fosse Minha terá, nesta realização de estreia, participação de 60 jovens e as aulas serão realizadas no espaço de uma creche municipal, totalmente adaptado ao perfil do projeto. “Escolhemos um local que seja de fácil acesso aos jovens, que residem nas três comunidades selecionadas pelos líderes comunitários para participar do programa, que são Acende Candeia de Baixo, Acende Candeia de Cima e Comunidade Bolso”, conta Graça.

O programa está formatado com 3h diárias de aulas, de segunda a sexta-feira, e os alunos serão divididos em quatro turmas, cada uma com 15 jovens. A duração do projeto é de um ano, com realização em dois períodos: agosto a dezembro de 2022 e janeiro a julho de 2023. O planejamento prevê aulas teóricas e práticas, num total de 72 horas de atividade. As duas primeiras turmas começam dia 16 de agosto e seguem até dezembro. As outras duas turmas iniciam em janeiro/23 e seguem até julho.

“Apoiar projetos que impactem positivamente as comunidades do entorno das nossas operações, agregando valor à vida das pessoas, faz parte do jeito de ser da Eneva. Acreditamos que o desenvolvimento nessas localidades precisa estar sempre acompanhado de práticas sustentáveis e de responsabilidade social”, afirma Aline Louise, gerente de Meio Ambiente, Social e Governança da Eneva (ESG na sigla em inglês)

 

Exibição

A parte prática do Se Essa Tela Fosse Minha será a produção de oito mini documentários - dois por turma -, onde os jovens poderão desenvolver e treinar seus olhares audiovisuais a partir do foco em suas histórias locais, de suas comunidades e seus personagens. Os produtos finais terão exibições gratuitas em dezembro de 2022 e em julho de 2023, em seis diferentes locais, que serão definidos pela Eneva, pela comunidade e pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. “No total, os documentários terão 12 exibições. Isso é muito importante para que a comunidade e os parceiros envolvidos tenham esse retorno do programa e, principalmente, para servir como validação de empoderamento profissional aos jovens participantes”, salienta Graça Rodrigues.

Além do aprendizado técnico, os jovens farão quatro passeios a espaços culturais. Eles ainda receberão camisetas personalizadas e lanche diário gratuito. “A Fundação Alphaville atua focada em estimular o protagonismo das pessoas que vivem em determinados territórios de desfavorecimento social, econômico, cultural e ambiental, a partir da metodologia de fortalecer o poder que essas populações têm para transformar seus espaços pessoais e comunitários. Nesse contexto, o programa Se Essa Tela Fosse Minha cumpre essa proposta ao capacitar jovens para serem autores de novos projetos pessoais de sucesso e, por meio deles, impactar positivamente suas comunidades. Estamos felizes em fazer parte desse movimento em São Gonçalo do Amarante”, sublinha Aline Oliveira, gerente de Sustentabilidade da Fundação. 

 

Sobre a Fundação Alphaville

Sediada em São Paulo, mas com atuação em 23 Estados, a Fundação Alphaville - braço social da Alphaville Urbanismo -, possui 22 anos de trabalhos realizados junto a comunidades em situação de desfavorecimento social e econômico, seja em áreas próximas aos investimentos de empresa ou não, a partir do estímulo ao protagonismo social. Qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), a Fundação soma mais de 270 projetos implantados, que beneficiaram mais de 660 mil pessoas em todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.