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Polícia Civil prende suspeito de integrar grupo criminoso em Juazeiro do Norte

  A Polícia Civil do Estado do Ceará, por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul), prendeu, nessa segunda-feira (30), um homem de 26 anos, apontado como um dos integrantes de um grupo criminoso paulista, que atuava na região de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza. O capturado é investigado pela prática do crime de integrar organização criminosa e, segundo as investigações, possui vínculo direto com grupos criminosos de origem paulista. Além disso, o indivíduo também figura como investigado em procedimentos policiais que apuram crimes de homicídio, além de já responder a antecedentes criminais por roubo em Juazeiro do Norte e de um homicídio no município de Barbalha, em 2021. A prisão ocorreu em Juazeiro do Norte após trabalho de inteligência conduzido por equipes da Draco Sul,...

SISU na UFC: 23 suplentes são convocados e devem ativar a matrícula pelo SIGAA até quarta (24)

 A Universidade Federal do Ceará convoca 23 candidatos do Banco de Suplentes do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2022 a ocuparem vagas oriundas de desistências, matrículas não confirmadas e cancelamentos. Todos os selecionados deverão, obrigatoriamente, fazer a ativação da matrícula para garantir a vaga.

Os estudantes convocados nesta sexta-feira (19) terão que ativar sua matrícula, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), em até três dias úteis contando a partir do dia seguinte à convocação. Ou seja, o período de ativação será de segunda (22) até quarta-feira (24).

Imagem: Banner com o texto SISU na UFC (Imagem: Design/UFC)
Todos os selecionados deverão, obrigatoriamente, fazer a ativação da matrícula para garantir a vaga (Imagem: Design/UFC)

Confira no site do SISU na UFC o passo a passo de como fazer o autocadastro no SIGAA e ativar a matrícula no sistema.

O documento de convocação traz a relação de candidatos convocados, por ordem alfabética. Além dos nomes, são informados o curso, com a respectiva formação (bacharelado ou licenciatura) e turno, e a modalidade de concorrência do candidato (ampla concorrência – AC ou tipo de cota).

A ativação deverá ser feita por todos os 23 candidatos convocados, independente da modalidade de concorrência, da situação da análise da documentação ou de estar aguardando procedimento de heteroidentificação presencial e/ou entrevista com comissão multiprofissional. O candidato que não ativar sua matrícula no prazo estabelecido estará sujeito à perda da vaga. O passo a passo para ativação da matrícula está informado nesta notícia (leia atentamente até o final).

AULAS – O semestre letivo teve início no dia 12 de agosto. Após a ativação da matrícula, o estudante já poderá acompanhar as aulas, mesmo que sua documentação ainda não tenha sido analisada ou esteja aguardando procedimento de heteroidentificação presencial e/ou entrevista com comissão multiprofissional.

Ingressantes são matriculados pela Pró-Reitoria de Graduação em todas as disciplinas do primeiro semestre do curso, não sendo necessário nenhum procedimento adicional por parte do estudante. Porém, o enturmamento em disciplinas não é imediato. Até que essas informações estejam disponíveis ao estudante no SIGAA, as coordenações de curso poderão tirar dúvidas e orientar sobre horários e locais de disciplinas.

ANÁLISE DE DOCUMENTOS – Os candidatos devem, obrigatoriamente, acompanhar pelo Sistema de Matrícula Virtual a análise dos documentos que foram enviados, no mês de março, na inscrição em Banco de Suplentes. O resultado parcial referente à documentação básica e socioeconômica será disponibilizado até o fim do dia 23 de agosto.

Caso tenha algum documento indeferido, o candidato deverá enviar documento para regularização no dia 24 de agosto, também pelo Sistema de Matrícula Virtual. O resultado final da análise estará disponível na página de acompanhamento do candidato do Sistema de Matrícula Virtual no dia 26 de agosto.

Caso tenha algum documento deferido parcialmente, o candidato deverá enviar o documento definitivo que regularize a situação, até o fim do semestre letivo de ingresso, para o e-mail disel@prograd.ufc.br.

Vídeos de autodeclaração de candidatos negros pretos e negros pardos e documentos comprobatórios de deficiência serão analisados posteriormente. Não haverá reenvio pelo sistema desses arquivos. Se o vídeo não for validado, o candidato será convocado para heteroidentificação complementar presencial em datas a serem divulgadas no site do SISU na UFC. No caso de documentos comprobatórios da deficiência indeferidos, o candidato poderá regularizá-los no dia da entrevista obrigatória, cuja data também será informada no site do SISU na UFC.

IMPORTANTE – Em cumprimento à Portaria Normativa Nº 21/2012, do governo federal, o Banco de Suplentes – Ampla Concorrência, divulgado em 21 de março, inclui também os nomes dos cotistas, estando todos os candidatos em ordem de classificação unicamente pela nota do ENEM.

Portanto, cotistas podem ser convocados tanto para vagas de cota quanto para vagas de ampla concorrência (AC), se obtiverem nota para tal. O documento de convocação informa a modalidade de concorrência da vaga ocupada pelo candidato. Cotista convocado em vaga de Ampla Concorrência não terá a documentação de cota analisada.

As Portarias nº 18/2012 e nº 21/2012, do governo federal, determinam que, em caso de não haver mais candidatos inscritos para o preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas não fiquem ociosas e sejam remanejadas para outras modalidades de concorrência (ampla concorrência e outras modalidades de cotas). As portarias informam também a ordem desse remanejamento.

Ou seja, nem sempre o candidato ocupa uma vaga na mesma modalidade de concorrência para a qual se inscreveu (a modalidade de concorrência da vaga ocupada constará no Resultado de Matrícula). Neste caso, o candidato remanejado não precisa se preocupar, pois terá analisada a documentação da cota para a qual se inscreveu.

Mais detalhes podem ser consultados no site do SISU na UFC. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail sisu@ufc.br.

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