Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende suspeito de integrar grupo criminoso em Juazeiro do Norte

  A Polícia Civil do Estado do Ceará, por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul), prendeu, nessa segunda-feira (30), um homem de 26 anos, apontado como um dos integrantes de um grupo criminoso paulista, que atuava na região de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza. O capturado é investigado pela prática do crime de integrar organização criminosa e, segundo as investigações, possui vínculo direto com grupos criminosos de origem paulista. Além disso, o indivíduo também figura como investigado em procedimentos policiais que apuram crimes de homicídio, além de já responder a antecedentes criminais por roubo em Juazeiro do Norte e de um homicídio no município de Barbalha, em 2021. A prisão ocorreu em Juazeiro do Norte após trabalho de inteligência conduzido por equipes da Draco Sul,...

UFC discute parcerias para garantir manutenção e ampliar atividades do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno

 A Universidade Federal do Ceará abriu diálogo com instituições públicas e privadas para garantir e ampliar os trabalhos desenvolvidos pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno (CMAN). Este foi o primeiro encontro desde que a UFC conseguiu retomar na Justiça a posse do prédio do Conservatório, que até então estava com a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Imagem: Foto da fachada do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno
Ideia é que o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno seja um equipamento cultural da cidade de Fortaleza, e não apenas da Universidade (Imagem: Divulgação)

Durante encontro realizado na manhã desta terça-feira (9), na Reitoria, o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, disse que a Universidade quer revitalizar o Conservatório e garantir atividades de formação musical naquele prédio a partir de um conjunto de parcerias com instituições públicas e privadas. Segundo o dirigente, a ideia é que o Conservatório seja um equipamento cultural da cidade de Fortaleza, e não apenas da Universidade.

Entre as instituições que já demonstraram interesse na parceria estão a Fundação Beto Studart e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, além do grupo que atualmente promove as atividades do CMAN. A UFC já se mostrou aberta a ampliar a relação.

Imagem: Foto de um plano fechado de um violino
A UFC abriu diálogo com instituições públicas e privadas para garantir e ampliar os trabalhos desenvolvidos pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno (Imagem: Divulgação)
Também participaram da reunião representantes da Fundação Beto Studart e da direção do Conservatório. Pela UFC, também participaram os titulares das pró-reitorias de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) e de Extensão (PREX), além da assessoria especial da Reitoria e da direção da Secretaria de Cultura da UFC.

Uma nova reunião foi agendada para o fim de agosto. O objetivo é que um grupo de trabalho comece a desenhar um modelo institucional de atividades e gestão para o equipamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.