Pular para o conteúdo principal

*Ideb 2025: índices do Ceará continuam subindo em todos os níveis da Educação Básica*

 *Ideb 2025: índices do Ceará continuam subindo em todos os níveis da Educação Básica* O Ceará mantém a trajetória de avanços nos resultados da educação pública em todos os níveis, acompanhando um movimento nacional de crescimento dos indicadores da educação básica entre 2023 e 2025. A evolução do desempenho da educação cearense é apontada pelos resultados de 2025 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados, nesta quarta-feira (5), pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De 2023 a 2025, o Ensino Fundamental da rede pública cearense passou de 6,5 para 6,8 nos anos iniciais. No mesmo período, o índice dos anos finais avançou de 5,4 para 5,6. O Ceará segue como o primeiro colocado do Nordeste nas duas etapas do Ensino Fundamental e mantém desempenho acima da média da rede pública brasileira, que alcançou 6,1 nos anos iniciais e 5,0 nos anos finais. No Ensino Médio integrado à e...

108 quilos de "supermaconha" e 15 quilos de cocaína são apreendidos em caminhão em Forquilha (CE)

 IMAGEM - 108 quilos de "supermaconha" e 15 quilos de cocaína são apreendidos em caminhão em Forquilha (CE)

Na madrugada desta quinta-feira (8), uma carga de 108,3 quilos de uma droga conhecida como "supermaconha" e 15,3 quilos de cocaína foi apreendida em Forquilha. As drogas estava em um caminhão abordado durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um homem foi preso.

Por volta de 1h da manhã de hoje, no quilômetro 213 da BR-222, um caminhão Mercedes Benz Axor que seguia no sentido da capital cearense foi abordado por uma equipe da PRF.

O motorista se apresentou muito nervoso e não soube informar com exatidão o motivo da viagem aos policiais. Durante a fiscalização do veículo, dentro de um tanque de combustível, foram encontrados 114 tabletes contendo substâncias ilícitas.

Destes, 100 tabletes acondicionavam 108,3 quilos de skunk. A droga é obtida por um processo especializado de cultivo da maconha e tem altas concentrações (até sete vezes mais que a maconha comum) de tetrahidrocanabinol, o THC, a substância alucinógena que pode causar déficit de concentração, distúrbios na memória, inibição do movimento e até mesmo danos neurológicos.

Também eram transportados 15,3 quilos de cocaína. O motorista do caminhão afirmou que receberia um valor para fazer o transporte da droga para Fortaleza.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Sobral (CE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*