Pular para o conteúdo principal

Vítimas de violência doméstica em Maracanaú começam a receber botões do pânico no próprio Juizado da Mulher

  Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Maracanaú, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica (Nucevid), iniciou, nesta segunda-feira (26/02), a entrega dos primeiros botões do pânico na Comarca. A ferramenta permite que as vítimas possam pedir socorro contra risco de uma agressão, agilizando a comunicação da ocorrência policial. Com a entrega do equipamento ocorrendo na sede do Juizado, as mulheres não precisam mais se deslocar até Fortaleza para receber o botão do pânico. Além disso, a equipe da unidade passou por treinamento, realizado pela Coordenadoria de Monitoração Eletrônica de Pessoas da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), para o manuseio da ferramenta. O botão do pânico funciona por meio da emissão de um alerta para que a vítima seja socorrida. O uso do equipamento resulta em dois efeitos: inibir o agressor e encorajar as mulheres a voltarem às atividades rotineiras. O sistema é sincronizado com a tornozeleira ele

66 filhotes de aves silvestres são resgatados em Tianguá (CE)

 WhatsApp Image 2022-09-17 at 20.55.12.jpeg

Na tarde de ontem (17), Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem e resgataram 66 pássaros silvestres transportados irregularmente. O flagrante ocorreu na BR 222, km 315 em Tianguá.

Por volta das 17h40, os policiais abordaram um veículo GM/Corsa conduzido por um homem de 64 anos. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro. No porta-malas do automóvel foram encontradas caixas de papelão contendo diversas aves em condições degradantes de transporte.

Eram 66 filhotes de aves, sendo 64 papagaios verdadeiros (Amazona aestiva) e 2 papacapim (Sporophila nigricollis). Os animais estavam confinados em caixas de papelão com pequenos orifícios, sem água ou comida, e sem ventilação adequada. Todos eram transportados sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridade competente.

O condutor informou que comprou as aves no Piauí por R$6 mil e que estava transportando com intuito de comercializar em feiras livres de Fortaleza (CE).

.   

Diante das informações obtidas foi constatado o crime de Tráfico de animais silvestres e Maus-tratos a animais. O veículo, o condutor e os animais foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos. Essa é a quarta vez que a PRF detém o acusado pelo mesmo crime.

A partir de contatos com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.