Pular para o conteúdo principal

*Shopping Parangaba celebra o Natal com promoção Compre e Ganhe*

*Shopping Parangaba celebra o Natal com promoção Compre e Ganhe* De 5 a 24 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques, clientes que acumularem R$ 500 em compras garantem um Panettone Lindt de 400g. A mecânica é 100% online e o brinde é limitado a 1 por CPF. “A campanha chega para celebrar esse momento especial do ano e agradecer aos nossos clientes. O Panettone Lindt é um brinde premium que torna a experiência de compra ainda mais especial”, afirma Cristina Oliveira, gerente de Marketing do Shopping Parangaba. 📍 Retirada: Posto de Trocas – Piso L2 🔗 Notas fiscais: shoppingparangaba.com.br/eventos/compre-ganhe.htm

A tímida presença da mulher na politica




A candidata a deputada federal, Elinete Torres, defende o protagonismo feminino na política brasileira para construção de uma nova consciência social, em que homens e mulheres tenham os mesmos direitos


Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as candidaturas de mulheres na bancada política cresceu 33,3% nas esferas federal, estadual e distrital. De fato é um avanço. Ao todo, foram 9.415 registros do gênero para concorrer aos cargos. No entanto, a tímida presença da mulher na política ainda é realidade, mesmo após 90 anos da conquista do direito ao voto pelas mulheres. 


Desde 2018 está em vigor a norma que obriga os partidos a reservarem ao menos 30% do fundo eleitoral para candidatas mulheres. Uma conquista que precisa ser mais estimulada para o público feminino, de lutar por cargos públicos em busca de melhoria pro seu povo, como explica a candidata a deputada federal, Elinete Torres. " Como mulher, sempre desejei pessoas como eu, e como várias, estar na política brasileira lutando por igualdade sem distinção. Respeitar e cumprindo as leis e normas de conduta dessa vida. Vejo que é urgente um olhar e ações comprometidas verdadeiramente com o povo e para o povo.", afirma.


Propostas

- Projeto de Lei que possa alterar O PL 1.951/2021, abrindo espaço para debater e aprovarmos a Paridade de Gênero na Política Brasileira, que prevê percentual de preenchimento mínimo de vagas para candidaturas feminina e para dar destinação proporcional aos gastos de campanha com recursos do Fundo Partidário (Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos) e FEFC (Fundo Especial de Financiamento de Campanha). 


- Faz-se necessário que haja essa compreensão dos partidos e que esse  repasse de 50% do Fundo Partidário e Fefec aconteça de fato e de direito. Afim de que mais mulheres e mulheridades ( pretas, negras, pardas) ocupem os espaços na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas na Câmaras Legislativa do Distrito Federal e Câmaras Municipais.


Sobre Elinete Torres 

Elinete é natural de Cajazeiras, alto sertão paraibano. É pedagoga pela Universidade Federal da Paraíba, e atualmente atua como corretora de imóveis. Em 2020 concorreu para vereadora de Fortaleza e entrou como suplente de vereador. Neste ano, Elinete concorre para deputada federal pelo PP no estado do Ceará, com o número 1113.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.