Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Alunas do IFCE ganham prêmio nacional de artes

 Apenas 10 artistas foram agraciadas com o prêmio no país (fotos: Dowglas Lima)

Apenas 10 artistas foram agraciadas com o prêmio no país (fotos: Dowglas Lima)

As alunas Dhiovanna Barroso e Marissa Noana, do curso de Licenciatura em Artes Visuais do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), foram premiadas no 8º Prêmio de Artes Tomie Ohtake - edição mulheres, que reconheceu o portifólio e a produção de artistas de várias partes do país.

As alunas do IF foram as únicas cearenses contempladas na premiação. Elas compõem o coletivo Terroristas del Amor, que trabalha temas ligados à memória, ancestralidade e negritude. Elas terão a oportunidade de participar de uma mentoria com artistas da área, além de fazer parte de uma exposição na capital paulista.

"Somos artistas jovens, e um prêmio como esse é um incentivo muito importante. A partir dessa mentoria, queremos formatar um projeto com artistas negros e indígenas", destacou Marissa. As duas artistas são bolsistas do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) do IFCE - Campus Fortaleza. "É uma bolsa que nos ajuda bastante", explicou Dhiovana.

As alunas foram recebidas na tarde desta quinta-feira (8) pelo reitor do IFCE, Wally Menezes. "Vocês estão levando o nome da nossa Licenciatura em Artes Visuais para fora dos nossos muros. Um prêmio como esse atesta ainda mais a qualidade dessa graduação", disse o reitor. Também participaram do encontro o diretor-geral do IFCE Fortaleza (Eduardo Bastos), chefe do Departamento de Artes (Maximiano Arruda) e o diretor do Centro de Referência em Educação à Distância (CREaD), Igor Paim.

 

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.