Maior produtor de soja do país, o estado de Mato Grosso pode passar a restringir o acesso a benefícios fiscais para empresas signatárias de acordos comerciais para a limitação da expansão agropecuária, como a Moratória da Soja . É o que prevê o dispositivo de uma lei estadual, aprovada em 2024, mas que estava suspenso por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) movida por partidos políticos. A suspensão foi encerrada justamente no último dia de 2025, e o trecho da lei mato-grossense voltou a valer desde o dia 1º de janeiro, enquanto o mérito da ação está pendente de julgamento na Corte constitucional. A Moratória da Soja é como ficou conhecido o acordo voluntário firmado em 2006 por empresas do setor com apoio do governo federal e organizações da sociedade civil, para não comercializar soja proveniente de áreas da Amazônia que tenham sido desmatadas a partir de 2008. O objetivo era justamente ...
A Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) realizará na quinta-feira, 15, um almoço-debate com a senadora e atual candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB).
O evento ocorrerá no Coco Bambu do Shopping Iguatemi Bosque e é exclusivo para associados. Contará com a presença do senador Tasso Jereissati (PSDB).
"Vamos ouvir as propostas da candidata Simone Tebet para o Brasil e para o Nordeste. O diálogo é importante para a classe empresarial estreitar laços e entender o seu programa de governo", explica o coordenador da AJE, George Martins.
Segundo ele, a ideia é conversar com outros candidatos que disputam o cargo de presidente do Brasil.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.