O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Bem-estar: aulas experimentais de Ioga são ofertadas para alunos de graduação e pós-graduação em unidades da UFC
São aulas experimentais ofertadas em três datas e locais distintos e não é preciso fazer inscrição. Nesta quarta-feira (21), às 14h, o aulão será no auditório do Bloco Ronaldo Ribeiro, no Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina (FAMED), no Campus de Porangabuçu; na quinta-feira (22), às 7h, na sala HL 101 do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra; e no dia 27, às 15h, na sala de videoconferência do Campus de Crateús.
A iniciativa é realizada numa parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), Faculdade de Medicina (FAMED) e Instituto de Cultura e Arte (ICA).
De acordo com os organizadores da iniciativa, a oportunidade de participar das aulas vivenciais é ofertada tanto para quem já pratica como para quem nunca fez ioga. A partir da experiência, os estudantes que se interessarem em continuar poderão participar de um projeto que inclui curso presencial de ioga a partir de outubro. Outras informações serão dadas nos aulões já agendados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.