Com apoio da Apex-Brasil, artesanato cearense é apresentado a compradores dos EUA, Emirados Árabes Unidos, Tailândia, Reino Unido, Alemanha, França e Irlanda
Os negócios que envolvem artesanato do Ceará estão sendo incentivados pelo Projeto Comprador, iniciativa que ocorre durante a 4ª Edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (FENACCE), em Fortaleza até o dia 25 de setembro.
A ação é encabeçada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o SEBRAE Nacional e o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) do Ministério da Economia.
Além dos produtos cearenses, participam empresas/artesãos dos Estados do Amazonas, Paraíba, Acre, Santa Catarina e Goiás. Oito potenciais compradores internacionais estão no evento para negociar. Eles são dos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Tailândia, França, Reino Unido, Alemanha e Irlanda.
"É uma enorme satisfação reforçar a nossa atuação para o setor em parceria com o SEBRAE Nacional e o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) do Ministério da Economia, que promoverá o Projeto Comprador na quarta edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura 2022, (FENACCE 2022) que tem como tema: “Arte de Toda Parte", destaca o diretor da Apex-Brasil, Lucas Fiuza.
Segundo ele, a Apex-Brasil contribui significativamente para que a produção de artesanato brasileira cresça, seja valorizada e se desenvolva enquanto atividade econômica, a partir do acesso a novos mercados em todo o mundo.
"O artesanato brasileiro tem um enorme potencial para aumentar a sua participação no mercado internacional", complementa.
*FENACCE 2022*
Onde: Centro de Eventos do Ceará
Quando: até 25 de setembro
Informações: https://fenacce.com.br/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.