Pular para o conteúdo principal

Reunião anual da SBPC chega ao Recife com debate inédito sobre gênero Evento científico terá atividades gratuitas para todos os públicos

  Centenas de cientistas do Brasil e do exterior desembarcam, na próxima semana, em Recife, para a tradicional reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).  O evento, com mais de 200 atividades gratuitas para todos os públicos, começa domingo (13) e vai até sábado (19), na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no campus Dois Irmãos. O tema desta 77º edição da SBPC é o "Progresso é ciência em todos os territórios" e terá eventos científicos, artísticos e culturais, incluindo uma reunião inédita da SBPC Mulher, além de atividades para crianças de um a seis anos, pela segunda vez. A coordenadora-geral do evento, a cientista Cláudia Linhares explica que a intenção da SBPC em 2025 é abordar a diversidade brasileira, sob todos aspectos, olhando atentamente para os desafios de cada território, das grandes metrópoles às áreas rurais, periféricas e marginalizadas, observando as desigualdades.  "Trataremos das desigualdade que vão desde o financiam...

Confira a agenda de jogos das categorias de base na última semana de setembro

 

Foto: Stephan Eilert/Ceara SC

Mais uma semana se inicia e muitas atividades estão no radar dos atletas amadores que treinam na Cidade Vozão. As categorias de base jogam entre terça-feira, 27, e sábado, 1 de outubro. Serão, ao todo, sete jogos, incluindo um Clássico-Rei Sub-13.

O primeiro time a se apresentar será o Sub-13, comandado pelo treinador Rangel. A equipe jogará a terceira rodada da Copa Seromo Sub-14, na Cidade Vozão. O jogo será às 15h45 desta terça-feira, 27, e o adversário será o Juazeiro.

Na quarta-feira, 28, será a vez da estreia do Ceará Sub-20 na Copa do Brasil da categoria. O Ceará foi sorteado para jogar em casa contra o Confiança–PB. Em jogo único, as equipes se enfrentarão na Cidade Vozão a partir das 15h, com transmissão ao vivo da Vozão TV. O vencedor enfrentará, em jogos de ida e volta, o ganhador do duelo entre Náutico-PE e CSE-AL, na segunda fase.

Pela nona rodada do Brasileiro Sub-17, o Ceará encerrará sua participação fora de casa, ao enfrentar o Fluminense-RJ, na quinta-feira, 29. O jogo será nas Laranjeiras, às 15h. O time alvinegro não tem mais chance de avançar de fase, enquanto o time carioca encontra-se a uma posição da zona classificatória.

A sexta-feira, 30, concentrará a maioria dos jogos da base. Serão dois jogos em casa pelas Copa Seromo Sub-20 e Sub-14 e um jogo fora de casa pelo Cearense Sub-15. O primeiro time a entrar em campo será o G2 do time de Marcos Valadares, composto apenas por atletas Sub-19. O jogo será contra o Juazeiro, às 14h, na Cidade Vozão. Na sequência, entrarão em campo Ceará Sub-13 e Fortaleza Sub-14, pela Copa Seromo Sub-14, no mesmo Campo 3 do CT Dr. Luís Campos.

Fora de casa, o Sub-15 comandado pelo técnico Thiago Dantas defenderá a liderança do Campeonato Cearense contra o Floresta. O jogo será às 15h30, no CT Felipe Santiago.

O sábado, 1, nos reserva o último jogo da semana. Será o jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense Sub-20. Ceará e CEFAT se enfrentarão com mando de campo do adversário, no primeiro de dois jogos. A partida será no Elzir Cabral, às 15h. O Ceará concluiu a fase de grupos na segunda colocação, enquanto o CEFAT foi o terceiro melhor colocado. A partida contará com transmissão ao vivo da FCF TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.