A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
"Estamos cientes do papel disseminador das melhores práticas da Acesu em nosso estado e, por isso, reunimos diretores e associados para esse momento de aprendizado. Foi um evento grandioso que acolheu e informou o segmento supermercadista brasileiro com conteúdo denso e atualizado com expoentes nacionais e internacionais, preparando o setor para os novos tempos da nova economia supermercadista, afirma Antônio Sales, secretário executivo da ACESU.
Além do secretário executivo da ACESU, Antônio Sales, também participaram do evento: Gerardo Albuquerque e Lêda Albuquerque, do Centerbox; Severino Ramalho Neto e Joana Ramalho, do Mercadinhos São Luiz; Honório Pinheiro, Alexandre Pinheiro e Xênia Pinheiro, do Pinheiro Supermercado; Cláudia Novais, do Supermercado Compre Certo; Angélica Albuquerque e Quenes Albuquerque, do Supermercado Compre Max; Adelina Fernandes, do Supermercado São Francisco; Neto Novais e Raquel Novais, do Super do Povo, José Ximenes e Pedro Ximenes, do Frangolândia; Marcos Moreira, da Rede Parceria; Gláubia Albuquerque e Gladis Albuquerque, do Center Box; Franzé Albuquerque, do Super Portugal; Amilton Guedes e Sandra Freire, do Cometa Supermercados; Daniel Moita, do Super Lagoa, dentre outros.
Durante o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, que passou a integrar o calendário de 14 associações de classe empresarial, foi proposta a elaboração de um plano de ação para a implementação das cinco metas elencadas como prioritárias para o setor e avançar em propostas para os temas do ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança). O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes, e o ministro da Cidadania Ronaldo Bento participaram da convenção.
@acesuoficial
https://acesu.com.br/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.