A operação é contínua e visa coibir furtos e receptação de fios de energia na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza Com o intuito de coibir o furto qualificado de fios de energia e combater ações de grupos criminosos, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou, desde maio de 2025, uma operação contínua na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. De maio a dezembro passado, foram apreendidas 2.837.580 toneladas de fios de energia, além de Caixas de Terminação Óptica (CTOs) e splitters de empresas de internet que estão em situação irregular. A ação é coordenada por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e conta com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A operação também tem o apoio da distribuidora de energia Enel. No mês de janeiro, os trabalhos policiais se intensificam nos bair...
"Estamos cientes do papel disseminador das melhores práticas da Acesu em nosso estado e, por isso, reunimos diretores e associados para esse momento de aprendizado. Foi um evento grandioso que acolheu e informou o segmento supermercadista brasileiro com conteúdo denso e atualizado com expoentes nacionais e internacionais, preparando o setor para os novos tempos da nova economia supermercadista, afirma Antônio Sales, secretário executivo da ACESU.
Além do secretário executivo da ACESU, Antônio Sales, também participaram do evento: Gerardo Albuquerque e Lêda Albuquerque, do Centerbox; Severino Ramalho Neto e Joana Ramalho, do Mercadinhos São Luiz; Honório Pinheiro, Alexandre Pinheiro e Xênia Pinheiro, do Pinheiro Supermercado; Cláudia Novais, do Supermercado Compre Certo; Angélica Albuquerque e Quenes Albuquerque, do Supermercado Compre Max; Adelina Fernandes, do Supermercado São Francisco; Neto Novais e Raquel Novais, do Super do Povo, José Ximenes e Pedro Ximenes, do Frangolândia; Marcos Moreira, da Rede Parceria; Gláubia Albuquerque e Gladis Albuquerque, do Center Box; Franzé Albuquerque, do Super Portugal; Amilton Guedes e Sandra Freire, do Cometa Supermercados; Daniel Moita, do Super Lagoa, dentre outros.
Durante o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, que passou a integrar o calendário de 14 associações de classe empresarial, foi proposta a elaboração de um plano de ação para a implementação das cinco metas elencadas como prioritárias para o setor e avançar em propostas para os temas do ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança). O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes, e o ministro da Cidadania Ronaldo Bento participaram da convenção.
@acesuoficial
https://acesu.com.br/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.