Pular para o conteúdo principal

*"Menos Estereótipos, Mais Oportunidades" é o tema da campanha que marca o mês da Síndrome de Down, comemorado mundialmente em março*

Em Fortaleza, várias atividades serão promovidas pela Associação Fortaleza Down ao longo do mês, incluindo oficinas de fotografia, homenagens e show na Beira Mar   Foto: Divulgação Desde 2012, o dia 21 de Março foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional da Síndrome de Down. De lá pra cá, em todo o mundo, a data mobiliza ações de visibilidade às questões que envolvem pessoas com a Trissomia do Cromossomo 21 (T21), divulgando informações e fomentando ações que possibilitem a desconstrução de preconceitos e formação de uma sociedade mais inclusiva para essas pessoas. Nosso maior objetivo é, principalmente, fazer com que elas não sejam vistas simplesmente como deficientes, mas como seres capazes de realizar as mais diversas atividades dentro das suas individualidades. Algumas palavras-chaves para essa mudança são respeito, reconhecimento, acessibilidade e oportunidades.  E são justamente as oportunidades que pautam o tema da campanha pelo Mês da Síndrome de

ESG disponibiliza curso sobre segurança no uso de medicamentos com desconto de 50% até o final do mês


Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial de Segurança do Paciente é comemorado em 17 de setembro, mas o mês todo de Setembro é dedicado à campanha. Aliada a essa questão está o uso seguro de medicamentos, no cumprimento do Protocolo de segurança na prescrição e administração segura de medicamentos. Por isso, a Escola de Saúde e Gestão (ESG) disponibiliza o curso “Aplicação do Protocolo de Segurança na Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos” para estudantes e profissionais da saúde.

O objetivo do curso é ensinar a  identificar e implantar barreiras que reduzam o risco de ocorrência de erros na cadeia medicamentosa através do conhecimento sobre o Protocolo de Prescrição e Administração Segura de Medicamentos.  

Entre os tópicos abordados no curso estão os tipos de prescrição, medicamentos potencialmente perigosos, embalagem e pronúncia semelhante, medicamentos programados, riscos, entre outros.

 A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o uso racional de medicamentos acontece quando os usuários recebem remédios em doses adequadas, de acordo com suas condições clínicas e necessidades individuais, no período adequado de tratamento e com  menor custo.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), as infecções resistentes a medicamentos já causam em torno de 700 mil mortes todo ano em todo o Mundo. Por isso a importância em conscientizar e qualificar os profissionais de saúde para a temática.

Saiba Mais

Conforme dados da OMS, os erros relacionados ao uso de medicamentos estão entre as principais causas de danos evitáveis nos cuidados de saúde em todo o mundo. Conforme o Instituto Brasileiro para a Segurança do Paciente, os medicamentos são responsáveis por 50% de todos os danos evitáveis em cuidados médicos.
 
Se você tem interesse em ampliar seus conhecimentos nesta área, a Escola de Saúde e Gestão (ESG) está com um desconto especial de 50%,  dos dias 19 a 30 de setembro, no curso on-line: Aplicação do Protocolo de Segurança na Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos. Nesta jornada de aprendizagem será vivenciado de forma prática e imediata como identificar e implantar barreiras que reduzam o risco de ocorrência de erros na cadeia medicamentosa. Ao final, o aluno obterá o certificado de conclusão. Aproveite esta oportunidade, clique aqui e faça a sua inscrição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.