Pular para o conteúdo principal

PMCE captura suspeito e recupera motocicleta roubada no Quintino Cunha

  Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um suspeito, recuperação e restituição de uma motocicleta roubada nesta quinta-feira (27), no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Após o acionamento de uma equipe da PMCE, o suspeito foi localizado e encaminhado à 10ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A composição da PMCE recebeu a denúncia sobre o roubo de uma motocicleta, que ocorreu nessa quarta-feira (26), no bairro Quintino Cunha, e diligenciou para localizar o veículo. Logo após o fato, os policiais militares localizaram o suspeito, um homem de 24 anos. O indivíduo já responde por porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo e crime contra administração publica. Com ele, a composição apreendeu a motocicleta, quatro capacetes e outros objetos. Diante dos fatos, os policiais militares conduziram o suspeito e apresentaram o veículo e todo material apreend...

Estados sofrem revés no STF e devem repassar redução do ICMS de energia ao consumidor


Estimativa do governo é de diminuição de 7% nas contas de luz


Em novo embate na Comissão Especial do Supremo Tribunal Federal (STF) que tenta uma conciliação sobre as mudanças no ICMS, prevaleceu a portaria do Ministério da Justiça que determina o repasse da desoneração do tributo sobre as contas de energia, o que deve reduzir em 7% o valor das contas de energia.


Estados argumentam que o fim da bitributação do ICMS na energia, do jeito aprovado pelo Congresso, imporia uma perda de R$ 34 bilhões anuais nas contas dos estados. Já o governo determinou uma multa de R$ 10 mil por dia a concessionárias que não repassem a redução.


"Acabou prevalecendo o poder da lei e a determinação do Ministério da Justiça, o que é uma vitória para o consumidor –o grande prejudicado desse embaraço jurídico criado pelos Estados. A bitributação de energia é injustificável”, disse o deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), representante do Congresso na comissão do STF, liderada pelo ministro Gilmar Mendes.


Ainda em setembro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou o repasse imediato da redução do ICMS às prestadoras de telefonia, após ofício enviado por Forte à agência reguladora cobrando a efetividade da Lei Complementar 194.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.