Pular para o conteúdo principal

Sessão solene na Alece homenageia 25 anos do Instituto Centec

  Os 25 anos de fundação do Instituto Centec serão celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa. O evento será realizado nesta sexta-feira, 23, às 14 horas, no Plenário 13 de Maio. A sessão solene foi proposta por requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT), subscrito pelos deputados estaduais De Assis Diniz (PT) e Juliana Lucena (PT). A criação do Instituto Centec em 1999 é fruto do incentivo do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que percebeu os frutos do extenso programa de educação tecnológica iniciado em 1995 com os Centros de Ensino Tecnológicos (Centecs) e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). A sessão solene contará com homenagens aos fundadores da instituição e ao ex-deputado federal e ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior Ariosto Holanda, responsável pela implementação dos projetos dos CVTs e dos Centecs no Ceará. Ao longo de sua história, o Instituto Centec foi responsável por fo

Iron Macho 8ª edição: maior Kite Trip do mundo chega no Ceará nesta quinta-feira (15)




Após a largada na praia de Tambaba/PB, a maior Kite Trip do mundo chega no Ceará nesta quinta-feira (15), com o objetvo de concluir os 1.600 mil quilômetros até o próximo destino, na Ilha de Santana, no Maranhão. A aventura, que não premia primeiro nem segundo colocado e terceiro colocados, é a maior Kite Trip em extensão do mundo reunindo 133 atletas de 17 países do mundo e movimentando uma economia do turismo familiar e ambiental em cerca de R$ 3 milhões e envolvendo os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão

 

 

A praia de Canoa Quebrada/CE é a próxima parada da oitava edição do Iron Macho, que este ano bate todos os recordes de participantes (134), países representados (17) e quilômetros percorridos (1.600 km), numa mega estrutura reunindo 55 pousadas em logística de hospedagem, staf de 40 pessoas em terra e mar, entre enfermeiros, transporte e salvamento. Antes de chegar no Maranhão, os atletas ainda passam pelas praias cearenses do Cumbuco, Lagoinha, Icaraí de Amontada, Préa e Camocim.

 

“E imaginar que começamos tudo isso há quase 10 anos com o percurso de apenas 300 quilômetros e somente  dois competidores de Portugal e sem condições nenhuma perto da estrutura que temos hoje. Somos abençoados pelos ventos alísios, que deslocam-se em obediência ao efeito coriólis (força inercial causada pelo movimento de rotação), que faz com que os ventos do norte desloquem-se no sentido leste-oeste e os ventos do sul, no sentido oeste-leste, garantindo muito tempo de ventos e temperatura propícia ao esporte do Kitsurf. Não à toa, os europeus vem para o Nordeste e, em especial, o Ceará, desfrutar desse privilégio”, destaca Antonio Marques Filho, CEO do Iron Macho.

 

Depois da grande aventura com as mulheres no Iron Divas, em julho último, chegou a vez dos 134 atletas da modalidade masculina completaram a programação do maior Kite Trip do mundo, o Iron Macho, que contará com participantes dos Estados Unidos, Holanda, Canadá, Alemanha, França, Itália, Austrália, Peru, Portugal entre outros países. O evento, que não é uma competição, tem o intuito de levar aos inscritos uma experiência de aventura, desafios, coletividade, turismo em família e respeito ao meio ambiente.

 

“Só quem acompanha de alguma maneira ao menos uma parte dessa kite Trip sabe da sensação única que estou falando. Todos estão ali pra sentir a brisa do mar, o vento, as ondas, compartilhando com o colega do lado o desafio de atingir aquela meta, aquele percurso. Como não há vencedores, só existe realizações, o espírito de aventura que queremos preservar no que já é o maior evento de Kite Trip em extensão do mundo”, destaca Marques Filho, CEO do Iron Macho.

 

No total, serão 134 kitesurfistas participando da oitava edição do Iron Macho, além da austríaca Stella Tehani, que irá repetir o desafio de percorrer 1.600 km, viajando da praia de Tambaba/PB dia 5 de setembro e chegando dia 30 de setembro na Ilha de Santana, em São Luís (MA).

 

IRON MACHO

 

Na sua oitava edição, o Iron Macho vem aperfeiçoando cada vez mais os desafios e prazeres de participantes e do público. Serão 1,6 mil quilômetros percorrendo praias do litoral cearense até chegar no litoral maranhense, que contará com a desafiante austríaca Stella Tehani que fará o desafio de 1.600 km e já participou da quarta edição do Iron Divas, em julho último. Com o Ceará cada vez mais presente como destino de esporte de aventura, de mar e vento, o Iron Macho e Iron Divas fortalecem o estado, também, como a principal rota turística do Kite Surf, ainda mais com a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

 

De acordo com a organização do Iron Macho e Iron Divas, o evento é um convite à valorização e preservação das belezas naturais do Nordeste, não apenas as praias e o mar mas, sobretudo, a cultural local, os costumes, a comunidade, a economia que movimenta vários setores, da gastronomia às hospedagens e, claro, o turismo sustentável. “Temos todo o apoio, estrutura, logística, equipes médicas, instrutores de kite, produtores, para garantir a qualidade e a segurança da programação. Tudo alinhado com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU).

 

Uma das principais ações é a promoção da limpeza das praias”, explicou Marques Filho, CEO do Iron Macho, mas o projeto já mantém uma escola de kite surf na praia de Jericoacoara/CE, onde jovens recebem treinamento e lidam também com temas como empreendedorismo, gestão de negócios, turismo sustentável e de aventura entre outros.

 

Serviço:

Iron Macho

De 05 a 30 de setembro

Tambaba/PB a Ilha de Santana /MA

Inscrições e informações: (85) 85 98842-7472

https://ironmacho.com.br/

https://www.instagram.com/ironmacho.kitetrip/

https://www.facebook.com/ironmacho.com.br/

https://www.youtube.com/c/IRONMACHOKITETRIP

 

https://ironmacho.com.br/wp-content/uploads/2021/05/CATALOGO-COMPLETO-IRON-MACHO-2021.pdf

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.