Pular para o conteúdo principal

Moraes pede comprovação do histórico clínico de Augusto Heleno Ministro analisa pedido de prisão domiciliar para aliado de Bolsonaro

  Relator do processo da trama golpista, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou neste sábado (29) comprovação do histórico de saúde do general Augusto Heleno para decidir sobre pedido da defesa de cumprimento da pena de 21 anos em prisão domiciliar, devido ao diagnóstico de Alzheimer e a antecedentes de transtorno depressivo e transtorno misto ansioso depressivo. De acordo com a defesa do general, que tem 78 anos e está custodiado em uma cela especial do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, ele apresenta sintomas psiquiátricos e cognitivos desde 2018.  Em despacho, Moraes cobrou a anexação de documentos comprobatórios do histórico do estado de saúde do ex-ministro de Jair Bolsonaro.   "Não foi juntado aos autos nenhum documento, exame, relatório, notícia ou comprovação da presença dos sintomas contemporâneos aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023; período, inclusive, em que o réu exerceu o cargo de Ministr...

Kamila Cardoso assegura sua fala em propaganda eleitoral sobre a questão do aborto e das drogas


A bandeira “pró-vida” da candidata ao Senado Federal pelo Avante, Kamila Cardoso (700), coligada com os partidos Podemos, PL, Republicanos, PTB, Pros e União Brasil, é sempre ressaltada em sua fala. Seja nas entrevistas ou com eleitores. E na propaganda eleitoral gratuita não tem sido diferente. Na última sexta-feira, 16 de setembro, Kamila pontuou que o ex-governador Camilo Santana (PT), que concorre à mesma vaga, deverá seguir a orientação do seu partido na votação pela legalização do aborto e das drogas. O esclarecimento acontece após publicação em rede social do candidato, no final da manhã de domingo (18), em que remete essa fala à campanha do capitão Wagner, na disputa pelo Governo do Ceará.


A luta contra a descriminalização do aborto e das drogas também conta com apoio de candidatos de outros partidos. Inclusive, no último dia 14 de setembro, houve um encontro voltado para um termo de compromisso “pró-vida”, organizado pelo Movimento pela Vida (Movida), que obteve 15 assinaturas. Na lista, candidatos ao Senado Federal– Kamila foi a única a assinar -, Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Governo do Ceará. Na prática, cada um se comprometeu, caso eleito, apoiar projetos que defendam o nascituro, a implementar políticas públicas de apoio à mulher, principalmente no período gestacional e na primeira fase da infância; bem como se opor a qualquer política pública a favor do aborto.


A candidata Kamila Cardoso reforça que é a favor da geração da vida e do fortalecimento familiar. “É fundamental conhecer o nível de qualidade de vida dos lares brasileiros para, assim, defender projetos que fortaleçam o núcleo familiar e a construção de uma infância saudável - em especial, as famílias mais humildes, infelizmente vítimas da desassistência na área da saúde. Uma das consequências desse descaso é praticado em situações de desamparo da mulher durante a maternidade (em muitos casos, ocasionada após ser pressionada pelo parceiro): o aborto.”


Para ela, a interrupção da gravidez é tomada em uma medida desesperada que, no fim das contas, oferece riscos à saúde da mulher e tira uma nova vida. E a mulher continua a sofrer após o procedimento. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, em 2018 foram realizadas 250 mil internações relacionadas ao abortamento induzido. Os casos de internação médica por conta do aborto atingiu, de 2008 a 2017, um valor de gastos de R$ 486 milhões, que poderia ser revertido na implantação de políticas eficientes de valorização da vida e da maternidade.   


Rejeitada pela maioria dos brasileiros, exceto em caso de estupro, querem veto total a descriminalização do aborto, conforme resultado do levantamento encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Raps. Esse recorte tem feito com que o Partido dos Trabalhadores não assumisse mais publicamente o seu posicionamento, mesmo com o ex-presidente Lula tendo defendido abertamente em abril deste ano que o brasileiro possa fazer o aborto sem ter vergonha. No tocante às drogas, o PT estuda alterar a lei de drogas para reduzir os encarceramentos. Por sinal, o partido em Pernambuco aprovou apoio à legalização das drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.