Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Mostras Sociais do 32º Cine Ceará exibem “Benzinho”, “Currais” e “Pluft, o fantasminha”



Em formato 100% presencial, o festival acontecerá de 7 a 13 de outubro com exibições de filmes, debates e homenagens. Toda a programação tem acesso gratuito.

 

Em Pluft, Fabíula Nascimento interpreta a mãe do fantasminha, personagem de Nicolas Cruz  

 

Três longas brasileiros estão nas Mostras Sociais do 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 7 a 13 de outubro em Fortaleza. Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece são mostras realizadas tradicionalmente pelo festival, como forma de democratizar o acesso à cultura a uma parcela da população que merece uma atenção especial. Toda a programação do Cine Ceará tem acesso gratuito. 

 

Na Mostra Melhor Idade, dia 10, às 9h, no Cinema do Dragão, o Cine Ceará exibe “Benzinho”, coprodução Brasil-Uruguai-Alemanha, com direção de Gustavo Pizzi. Protagonizado por Karine Teles (coautora da trama com o diretor), Adriana Esteves e Otávio Müller, o longa teve sua estreia em janeiro de 2018 no Festival Sundance de Cinema, nos EUA, na competição principal, e em agosto do mesmo ano chegou às telonas no Brasil. O filme conquistou diversos prêmios e indicações, entre os quais, o Grande Otelo de Melhor Atriz para Karine Teles e Melhor Atriz Coadjuvante para Adriana Esteves. A exibição no 32º Cine Ceará é uma cortesia do Canal Brasil e da Vitrine Filmes.   

 

No dia 11, também às 9h no Cinema do Dragão, será exibido “Currais” na Mostra Acessibilidade. Produção cearense de 2019, com direção de Sabina Colares e David Aguiar, o documentário resgata um triste capítulo da história do país, durante a seca de 1932 no Ceará. Para impedir que os flagelados chegassem à capital Fortaleza, foram criados vários campos de concentração, onde eram aprisionados e submetidos ao trabalho escravo por militares e representantes da sociedade civil, legitimando os interesses da elite econômica por meio de políticas de repressão e higienização social. 

 

O filme recebeu vários prêmios, entre os quais o de Melhor Filme da Mostra Olhar do Ceará, no 29º Cine Ceará, Prêmio Abraccine (Associação Brasileira dos Críticos de Cinema) de Melhor Filme de diretor estreante durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e prêmios diversos no Festival de Aruanda do Audiovisual Brasileiro em João Pessoa (PB). Foi também selecionado para o International Documentary Film Festival de Buenos Aires, Festival Internacional de Cinema Político da Argentina (FICIP) e para o Festival Cine del Mar em Punta del Leste (Uruguai).

 

PARA AS CRIANÇAS

 

A adaptação de um clássico da literatura infantil, “Pluft, o fantasminha”, de autoria de Maria Clara Machado, é o filme que será exibido pelo Cine Ceará na Mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, no dia 12, em duas sessões no Cineteatro São Luiz, às 9h30 e 14h30. A diretora Rosane Svartman transpõe para a telona uma das obras mais icônicas da dramaturgia brasileira para o público infantil. Tendo estreado em 1955 no teatro, com direção da própria autora, a história do fantasminha teve uma primeira versão para cinema em 1961, dirigida por Romain Lesage, e em 1975 ganhou uma adaptação para TV, ambas com Dirce Migliacio no papel de Pluft. O novo filme, que estreou nos cinemas em julho deste ano, tem no elenco nomes como Juliano Cazarré (pirata Perna-de-Pau), Fabíula Nascimento (Mãe Fantasma), Arthur Aguiar (marinheiro Sebastião), além das crianças Lolla Belli, como Maribel, e Nicolas Cruz, interpretando o fantasminha Pluft. A exibição no 32º Cine Ceará é uma cortesia da Raccord Produções.

 

O 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Parceria: Canal Brasil. Hotel Oficial: Sonata de Iracema. Patrocínio Master: Itaú Unibanco. Patrocínio VIP: Grupo Edson Queiroz, Nacional Gás, Esmaltec e Indaiá. Patrocínio: SP Combustíveis, Banco do Nordeste e Prefeitura de Fortaleza. Agradecimento: Enel. 


MOSTRA MELHOR IDADE

Benzinho. Gustavo Pizzi. Ficção. 95’. Brasil-Uruguai-Alemanha. 2018.

Dia 10/10 - 9h. Cinema do Dragão

Sinopse: O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos, pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.


MOSTRA ACESSIBILIDADE: 

Currais. Sabina Colares e David Aguiar. Ficção. 90’. Ceará. 2019.

Dia 11/10 - 9h. Cinema do Dragão

Sinopse: Na seca de 1932, no Ceará, foram criados vários campos de concentração para aprisionar e impedir que os flagelados chegassem à cidade de Fortaleza. Militares e representantes da sociedade civil decidiram escravizá-los, legitimando os interesses da elite econômica por meio de políticas de repressão e higienização social. Remanescentes narram fragmentos de memórias e lutos interrompidos, testemunhados nos casarões em ruínas das concentrações e no culto das "almas da barragem", resistentes ao forte apagamento histórico. 


MOSTRA O PRIMEIRO FILME A GENTE NUNCA ESQUECE

Pluft, o Fantasminha. Rosane Svartman. Ficção. 88 min. Brasil. 2022.

Dia 12/10 - 9h30 e 14h30. Cineteatro São Luiz

Sinopse: Pluft mostra a inesperada amizade entre o fantasminha que morre de medo de gente e a menina Maribel. Ela é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Juliano, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo Pluft e sua família fantasma.


SERVIÇO

32° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 7 a 13 de outubro de 2022 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.