Pular para o conteúdo principal

Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar*

 _Aviso de pauta_ *Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar* O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza, nesta sexta-feira (12), durante a programação da 2ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, o lançamento dos novos editais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e de Tecnologias Sociais para acesso à água, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Financeira com a Ematerce, no âmbito do Projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (Sertão Vivo). Na ocasião, também serão assinados 241 termos de fomentos de projetos produtivos, via Projeto São José, para associações e cooperativas da agricultura familiar. A cerimônia contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do secretário...

Prefeitura de Maracanaú retoma Caminhada da Paz no próximo dia 24 de setembro

 

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e com a participação de diversos órgãos municipais, retoma a Caminhada da Paz após 10 anos. O evento instituído pelo prefeito Roberto Pessoa ainda na sua primeira gestão, que visa a promoção da cultura de paz e de combate à violência, vai acontecer no próximo sábado, 24 de setembro, a partir das 15 horas. A concentração será na Avenida 4 de Julho, no bairro Jereissati, próximo ao INSS, com a Caminhada percorrendo as ruas de Maracanaú, com término Praça Almir Dutra, no Jereissati I. Neste momento, será inaugurada placa em homenagem ao primeiro prefeito de Maracanaú e patrono da Caminhada da Paz, Almir Dutra.


História – A promoção da Cultura de Paz foi uma política pública desenvolvida pelo prefeito Roberto Pessoa ainda nas duas primeiras gestões municipais (2005-2012). Além da Caminhada da Paz, Roberto Pessoa sancionou a Lei 1.290 de 22 de fevereiro de 2008, implantando a Semana da Cultura da Paz, a ser comemorada na última semana de fevereiro, e 27 de fevereiro como o Dia Municipal da Paz. A escolha do dia 27 deve-se ao fato do ex-prefeito Almir Dutra ter sido assassinado nesta data no ano de 1987, sendo assim a Semana da Paz é um movimento do poder público e sociedade civil contra todos os tipos de violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.