Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Projeto Comunidades Coloridas promove ações culturais para crianças e adolescentes em Maranguape

 


Oficinas de dança, teatro, contação de histórias e cinema ao ar livre ocorrem até dezembro, de segunda a sexta-feira

O projeto Comunidades Coloridas iniciou, na última segunda-feira (12/09), uma série de ações culturais nas comunidades de Coité e de Pato Selvagem, em Maranguape. As ações incluem oficinas de dança e de teatro, contação de histórias e cinema ao ar livre. As atividades ocorrem até dezembro, de segunda a sexta-feira, sempre às tardes, a partir das 17h30, na sede da Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania (Aceci) e na Creche Escola Paulo Campos Teles. Participam jovens e crianças com idades entre 7 e 17 anos. Confira mais abaixo a programação. 

“É um projeto especialmente desenhado de modo a iniciar, a partir da cultura e da arte, um processo de transformação para famílias dessas duas comunidades”, explica Annette de Castro, CEO da Mallory Eletroportáteis, empresa apoiadora do projeto. “Com facilitadores escolhidos de dentro das comunidades, temos ainda a geração de emprego e renda, além da possibilidade de reconhecer jovens talentos artísticos”, complementa.

Para o facilitador social Miro Andrade, presidente da Aceci, o projeto Comunidades Coloridas vem suprir carência histórica já percebida nos dois bairros. “É muito valioso que as famílias daqui tenham acesso a iniciativas culturais como as propostas pelo projeto. Estamos muito empolgados em receber as atividades em nossa associação", comenta Miro. 

Acompanhe o dia a dia das ações do projeto nas redes sociais da Aceci, no Instagram @aceciessaideia.

O projeto Comunidades Coloridas é uma realização do Instituto Ecocult, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE). Apoio: Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania (Aceci) e Prefeitura Municipal de Maranguape. Agradecimentos: Mallory Eletroportáteis.

Programação
As ações iniciaram no dia 12 de setembro e seguirão de segunda a sexta-feira, conforme cronograma abaixo. As oficinas de Dança e de Teatro serão realizadas na Creche Escola Paulo Campos Teles (Av. Maria Efigênia Campos Teles, s/n), enquanto as atividades Contação de Histórias e as exibições de Cinema serão na sede da Aceci (Av. Maria Efigênia Campos Teles, 1219). 

Oficina de Teatro
Facilitadora: Thaylana Machado
Data: Segundas e Quartas-feiras
Horário: das 17h30 às 19h
Local: Creche Escola Paulo Campos Teles

Oficina de Dança
Facilitadora: Kannuy Martins
Data: Terças e Quintas-feiras
Horário: das 17h30 às 18h30
Local: Creche Escola Paulo Campos Teles

Contação de Histórias
Facilitador: Loíde Nogueira
Data: Terças-feiras
Horário: das 18h30 às 19h30
Local: Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania (Aceci)

Cinema ao Ar Livre
Facilitador: Tiago Silva
Data: Sextas-feiras
Horário: das 18h30 às 20h
Local: Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania (Aceci)

Serviço
Projeto Comunidades Coloridas
Data: Segunda a Sexta-feira, até 15/12
Horário: a partir das 17h30
Local: Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania – Aceci (Av. Maria Efigênia Campos Teles, 1219) e Creche Escola Paulo Campos Teles (Av. Maria Efigênia Campos Teles, s/n)
Dúvidas e informações: (85) 98772-7863 / (85) 98822-6130 / (85) 98965-0206 - Contatos WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.