O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
Oficinas de dança, teatro, contação de histórias e cinema ao ar livre ocorrem até dezembro, de segunda a sexta-feira
O projeto Comunidades Coloridas iniciou, na última segunda-feira (12/09), uma série de ações culturais nas comunidades de Coité e de Pato Selvagem, em Maranguape. As ações incluem oficinas de dança e de teatro, contação de histórias e cinema ao ar livre. As atividades ocorrem até dezembro, de segunda a sexta-feira, sempre às tardes, a partir das 17h30, na sede da Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania (Aceci) e na Creche Escola Paulo Campos Teles. Participam jovens e crianças com idades entre 7 e 17 anos. Confira mais abaixo a programação.
“É um projeto especialmente desenhado de modo a iniciar, a partir da cultura e da arte, um processo de transformação para famílias dessas duas comunidades”, explica Annette de Castro, CEO da Mallory Eletroportáteis, empresa apoiadora do projeto. “Com facilitadores escolhidos de dentro das comunidades, temos ainda a geração de emprego e renda, além da possibilidade de reconhecer jovens talentos artísticos”, complementa.
Para o facilitador social Miro Andrade, presidente da Aceci, o projeto Comunidades Coloridas vem suprir carência histórica já percebida nos dois bairros. “É muito valioso que as famílias daqui tenham acesso a iniciativas culturais como as propostas pelo projeto. Estamos muito empolgados em receber as atividades em nossa associação", comenta Miro.
Acompanhe o dia a dia das ações do projeto nas redes sociais da Aceci, no Instagram @aceciessaideia.
O projeto Comunidades Coloridas é uma realização do Instituto Ecocult, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE). Apoio: Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania (Aceci) e Prefeitura Municipal de Maranguape. Agradecimentos: Mallory Eletroportáteis.
Programação
As ações iniciaram no dia 12 de setembro e seguirão de segunda a sexta-feira, conforme cronograma abaixo. As oficinas de Dança e de Teatro serão realizadas na Creche Escola Paulo Campos Teles (Av. Maria Efigênia Campos Teles, s/n), enquanto as atividades Contação de Histórias e as exibições de Cinema serão na sede da Aceci (Av. Maria Efigênia Campos Teles, 1219).
Oficina de Teatro
Facilitadora: Thaylana Machado
Data: Segundas e Quartas-feiras
Horário: das 17h30 às 19h
Local: Creche Escola Paulo Campos Teles
Oficina de Dança
Facilitadora: Kannuy Martins
Data: Terças e Quintas-feiras
Horário: das 17h30 às 18h30
Local: Creche Escola Paulo Campos Teles
Contação de Histórias
Facilitador: Loíde Nogueira
Data: Terças-feiras
Horário: das 18h30 às 19h30
Local: Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania (Aceci)
Cinema ao Ar Livre
Facilitador: Tiago Silva
Data: Sextas-feiras
Horário: das 18h30 às 20h
Local: Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania (Aceci)
Serviço
Projeto Comunidades Coloridas
Data: Segunda a Sexta-feira, até 15/12
Horário: a partir das 17h30
Local: Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania – Aceci (Av. Maria Efigênia Campos Teles, 1219) e Creche Escola Paulo Campos Teles (Av. Maria Efigênia Campos Teles, s/n)
Dúvidas e informações: (85) 98772-7863 / (85) 98822-6130 / (85) 98965-0206 - Contatos WhatsApp

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.