Pular para o conteúdo principal

1ª Corrida da Educação Municipal celebra o mês do professor Ação celebra o Mês do Professor, que conta, ainda, com espetáculos teatrais, shows, palestras e apresentações musicais

    Compartilhar   Realizada na Avenida Beira-Mar, a prova contou com dois percursos: 3 km (categoria pessoa com deficiência e geral) e 6 km (categoria geral) Cerca de 13 mil participantes, entre professores e profissionais da educação de Fortaleza, participaram, neste domingo (12/10), da 1ª Corrida da Educação Municipal, na Avenida Beira-Mar. A prova contou com dois percursos: 3 km (categoria pessoa com deficiência e geral) e 6 km (categoria geral). Todos os participantes receberam o kit oficial da corrida, composto por camisa dry fit, bolsa, número de peito e chip de cronometragem. Aqueles que completarem o percurso dentro do tempo regulamentar receberam medalhas, e os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus. O titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Idilvan Alencar, afirmou que, independentemente da classificação, o incentivo da Prefeitura de Fortaleza é que os cidadãos dediquem-se às atividades físicas e à manutenção de prátic...

Semana Nacional do Trânsito promove conscientização para um trânsito seguro

 



_Em paralelo à Semana Nacional de Trânsito, a diretoria do Sindicato das Autoescolas do Ceará participará do II Encontro Nacional das Autoescolas que acontece em Recife (PE)._


Ser um motorista consciente, cauteloso, atento, responsável, que conheça e respeite as leis de trânsito é o ideal para que os índices acidentes no trânsito diminuam no Ceará e no Brasil. Para o presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará, Eliardo Martins, é nas autoescolas que os alunos, além de entender na prática sobre a dinâmica do trânsito, aprendem que o comportamento dele é fundamental não só para evitar multas, mas principalmente acidentes fatais. 


“É uma lógica clara que passamos rotineiramente aos alunos que estão no curso de formação de condutores. Respeitar as regras de trânsito e buscar sempre ser prudente enquanto está dirigindo ou pilotando. Não adianta ser um condutor que entenda de técnicas de direção e de mecânica se ao dirigir ou pilotar ele não respeita os pedestres e ciclistas, se avança o sinal vermelho e não respeita os limites de velocidade da via”, explica Eliardo.


*Semana do trânsito*


Na Semana Nacional de Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro e busca, através de campanhas, incentivar um trânsito mais seguro. Levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostrou que acidentes de trânsito mataram mais de 5 mil pessoas nas rodovias federais em 2021 e que o número de acidentes cresceu de 63.548, em 2020, para 64.441, no ano passado.


“São números graves e preocupantes, principalmente porque tratam-se de vidas. É possível reverter essa situação pois sabemos que países como a Suécia e o Japão, por exemplo, já amargaram estatísticas tão lamentáveis quanto as nossas e hoje são referências no que diz respeito ao trânsito seguro no mundo. Isso prova que, mesmo a longo prazo, o investimento em educação para o trânsito funciona. 


*Em Recife*


Em paralelo à Semana Nacional de Trânsito, a diretoria do Sindicato das Autoescolas do Ceará participará do II Encontro Nacional das Autoescolas, promovido pela Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto) que acontece em Recife, nos dias 21 e 22 de setembro. O evento reunirá representantes de Centros de Formação de Condutores (CFC’s) de 20 estados brasileiros. 


A importância do curso teórico/técnico e do curso de prática de direção veicular no processo de ensino aprendizagem estará em pauta no primeiro painel do evento. Na segunda-feira (21), o Sindcfcs também participará de webinar que discutirá a importância das autoescolas do Brasil promoverem ações locais sobre a conscientização para um trânsito mais seguro. O evento será aberto ao público e transmitido ao vivo pelo Youtube da Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.