Pular para o conteúdo principal

Com gol de Marcelinho, Ferrão vence o Iguatu no primeiro duelo das Quartas de Final

  NOTÍCIA Com gol de Marcelinho, Ferrão vence o Iguatu no primeiro duelo das Quartas de Final 24 de Fevereiro de 2024   O Ferrão saiu na frente no primeiro duelo decisivo do Campeonato Cearense. Na tarde deste sábado (24), no Estádio Presidente Vargas, o Tubarão da Barra venceu a equipe do Iguatu por 1 a 0 no primeiro confronto das quartas de final. Os gols do Ferrão foram anotados por Marcelinho. Após um início de partida sem muita inspiração, a partida apresentou um ritmo equilibrado em seus primeiros minutos. Aos quatorze minutos, o Ferrão apresentou perigo ao adversário. Em cobrança de falta, o atacante Ciel lançou para a grande área e parou na defesa do arqueiro rival. Após esse lance, o Tubarão aumentou seu ritmo em campo e buscou ocupar os espaços do adversário. Numa das chances corais, em cobrança de escanteio, o placar quase foi aberto após cabelo de Vinícius Alves. Apesar da movimentação, o placar seguiu para o intervalo sem alterações no marcador. Na segunda etapa, o comanda

Setfor lança Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza na próxima terça-feira (27/09)

 Como forma de celebrar o Dia Mundial do Turismo, comemorado na próxima terça-feira (27/09), a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) lança na data, em evento fechado para convidados, a Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza. O novo projeto oferece uma experiência sensorial gastronômica que propõe a harmonização dos ingredientes utilizados na preparação dos pratos com números musicais. Cinco restaurantes de Fortaleza participam da rota: O Banquete, Café Ilha, Culinária da Van, Geppos e Mayú.

Da culinária regional, inspirada em canções de Luiz Gonzaga e Belchior, até pratos da gastronomia italiana, passando pela bossa nova e por sabores dos ritmos não lineares do jazz de Nova Orleans, a proposta é surpreender moradores e turistas com uma experiência sensorial única.

Criado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE) e com o Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o projeto será realizado sempre às terças-feiras, às 19h30. Nesta primeira fase do projeto, a degustação será realizada em um restaurante a cada semana, de outubro a dezembro de 2022.

A Rota da Gastronomia Cultural faz parte dos projetos de turismo de experiência lançados pela Setfor em 2022. “A gastronomia é um importante vetor dentro do turismo de experiência. Vemos que hoje o público está cada vez mais exigente e seletivo”, comenta Alexandre Pereira, secretário do turismo de Fortaleza. “Com esse projeto especificamente, estamos focando em um público que quer consumir produtos exclusivos e de alta qualidade, de uma maneira envolvente. Cada restaurante tem sua própria identidade e entrega uma experiência diversa, traduzindo diferentes culturas e gastronomias, por meio da música e de uma releitura de receitas e temperos originais, em momentos marcantes e únicos”, afirma.

“Esse projeto une uma diversidade de gastronomia muito rica atrelada à música. Ele vai trazer uma fusão de sensações, de sabores, muito interessante, que vai fomentar muito a economia e o turismo aqui no nosso Estado”, avalia Taiene Righetto, presidente da Abrasel-Ce. “Esperamos que essa iniciativa se perpetue e cresça, para envolver cada vez mais restaurantes, de forma que possamos receber ainda melhor o nosso turista e o fortalezense, passando pra eles uma experiência que irão levar para o resto da vida”, conclui.

Cid Alves, presidente em exercício do Sistema Fecomércio Ceará, destaca a relevância da iniciativa para a economia da Cidade. “É uma oportunidade de fortalecer dois segmentos importantes para o desenvolvimento do nosso Estado: o turismo e a gastronomia. Nesse contexto, o Sistema Fecomércio chega para somar, através dos braços social e de educação profissional, Sesc e Senac. A culminância dessa parceria representa uma conquista coletiva e que, sem sombra de dúvidas, vai contribuir com a valorização da economia regional e da cadeia gastronômica do Ceará”, avalia.

A seleção dos estabelecimentos integrantes da rota seguiu indicação da Abrasel. Já a curadoria das atrações musicais ficou a cargo do Sesc/Ce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.