Pular para o conteúdo principal

Flamengo goleia Boavista e se classifica para semifinais do Carioca

  O Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0, na noite desta terça-feira (20) no estádio do Maracanã, para confirmar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Com este triunfo, transmitido pela   Rádio Nacional , o Rubro-Negro também assumiu a liderança da competição com 21 pontos, mesma pontuação do vice-líder Fluminense. O destaque da equipe comandada pelo técnico Tite foi o uruguaio Arrascaeta, que marcou duas vezes na etapa final. O placar foi completado com gols de Luiz Araújo e de Pedro, que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. O próximo compromisso do Flamengo é o clássico contra o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (25) no estádio do Maracanã. Empate na Pré-Libertadores Pela 2ª fase da Pré-Libertadores, o Bragantino ficou no 0 a 0 com o Águilas Doradas (Colômbia) em jogo disputado no estádio Atanasio Girardot, na cidade de Medellín. As equipes voltam a medir forças a partir das 21h30 da próxima terça-feira (27) em Bragança Pa

Teta Maia e Ednardo serão homenageados no 32º Cine Ceará

 

O 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema será realizado de 7 a 13 de outubro em Fortaleza. Acesso gratuito.


Teta Maia e Ednardo.jpg

Teta Maia e Ednardo vão receber o Troféu Eusélio Oliveira no 32º Cine Ceará. Fotos: Divulgação 


A atriz e produtora Teta Maia e o músico Ednardo serão homenageados no 32º Cine Ceará, que ocorre de 7 a 13 de outubro em Fortaleza. As homenagens aos dois nomes que têm suas carreiras marcadas pelo cinema, nas telas e bastidores, vão acontecer no Cineteatro São Luiz, respectivamente nos dias 12 e 13, ocasião em que serão agraciados com o Troféu Eusélio Oliveira.

 

Teta Maia tem um extenso currículo no cinema, tendo produzido mais de 20 longas-metragens no Ceará e inúmeros curtas. O início foi na década de 1980, na produção de “O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto”, de Rosemberg Cariry. Com a carreira de atriz iniciada no teatro também nos anos 80, no cinema atuou em vários filmes, entre eles, “A Saga do Guerreiro Alumioso”, “Corisco e Dadá” e “Siri-Ará”, de Rosemberg Cariry; e “Milagre em Juazeiro”, de Wolney Oliveira.

 

Tornou-se um nome reconhecido como produtora cinematográfica, permanecendo ainda hoje em intensa atividade, exercendo funções diversas em curtas, longas e séries. São inúmeros trabalhos feitos com os diretores Rosemberg Cariry, Geraldo Sarno, Firmino Holanda, e seus filhos Petrus Cariry e Bárbara Cariry. Os mais recentes foram as séries “A 3º Era do Espírito Santo: a fé, a festa, a utopia” (2022) e “Juazeiro: chão sagrado” (2019), de Rosemberg Cariry; e “Caminho de volta” (2022), de Arthur Leite e Petrus Cariry; o curta “Foi um tempo de poesia” (2021), de Petrus Cariry; e os longas “Pequenos guerreiros” (2022), de Bárbara Cariry; “A praia do fim do mundo” (2021), de Petrus; “Escravos de Jó” (2021), de Rosemberg; “Sertânia” (2020), de Geraldo Sarno; e “A jangada de Welles” (2019), de Firmino Holanda e Petrus Cariry.

 

Ednardo é um dos grandes nomes da música brasileira, tendo despontado na mesma época de seus conterrâneos Amelinha, Belchior e Raimundo Fagner. É autor de várias trilhas sonoras de cinema e televisão. No cinema, assina as trilhas de “Luzia Homem” (1987), de Fábio Barreto; “Tigipió” (1985), “O Calor da Pele” (1984), de Pedro Jorge de Castro. O longa "Luzia Homem", em que participou também como ator, teve bilheteria recorde no Brasil, sucesso na Europa nos Festivais de Huelva (Espanha) e Cannes (França) e em tv nos Estados Unidos. “Tigipió" teve a trilha premiada nos festivais de Karlov Vary (na atual República Checa) e de Verona (Itália). Ednardo foi produtor, roteirista, diretor e autor da trilha do filme “Cauim”, onde evidencia sua proximidade com o universo do maracatu cearense e do cinema. O filme foi projetado em shows do disco homônimo, realizado em 1978 pelas principais capitais brasileiras.

 

Em televisão, destaque para as novelas Saramandaia (1976), na Rede Globo, sendo de sua autoria o tema de abertura, “Pavão Mysteriozo”, e Tocaia Grande (1995/1996), na TV Manchete, baseada na obra homônima de Jorge Amado, interpretando a música “Cordel Tocaia Grande”, de sua autoria, no encerramento do último capítulo.

 

O 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Parceria: Canal Brasil. Hotel Oficial: Sonata de Iracema. Patrocínio Master: Itaú Unibanco. Patrocínio VIP: Grupo Edson Queiroz, Nacional Gás, Esmaltec e Indaiá. Patrocínio: SP Combustíveis, Banco do Nordeste e Prefeitura de Fortaleza. Agradecimento: Enel. 


SERVIÇO

32° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 7 a 13 de outubro de 2022 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.