Pular para o conteúdo principal

Sobre a queda de um muro no Conjunto Ceará

  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo a morte de uma mulher, ocorrida nesta segunda-feira (26), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. Conforme as primeiras informações, a vítima ainda não identificada formalmente, estava em uma via pública quando um muro caiu sobre ela. A mulher não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) irá apurar as circunstâncias do caso. A ocorrência ainda está em andamento.

Toinha Rocha, a criadora dos Vetmóveis e da Clínica Pública Veterinária de Fortaleza - Jacó



Toinha Rocha sempre foi militante e lutou pelas minorias. Como vereadora, em 2013, fez uma audiência pública e pediu a construção de um hospital público veterinário, pois no da UECE era tudo pago. Foi feito um encaminhamento e Toinha passou os quatro anos trabalhando para que esse projeto saísse do papel.


“Não fui para reeleição e em janeiro de 2017, fui convidada para assumir a Coordenadoria de Bem-Estar Animal para que eu pudesse implantar as políticas públicas de Fortaleza. Em 18 de outubro de 2017, no Paço Municipal, tomei posse na presença da comunidade que trata de animais” – relembra.


Toinha juntou sua equipe, formada por quatro pessoas, e foi trabalhar na construção da Clínica Pública Veterinária. No começo seria no Abrigo São Lázaro, mas mudou para o Passaré. Ela participou de todo o planejamento, inclusive a planta feita com todos os órgãos e secretarias envolvidas com a questão do bem-estar animal. Na época, Toinha pertencia à Secretária de Serviços Públicos e junto com sua equipe fizeram o esboço de uma pequena clínica e levaram para os engenheiros. Feito isso, deram continuidade para saber quanto custaria. Total: 1 milhão e 200 mil reais. Assim a clínica começou a entrar no papel e o sonho começou a nascer. Passaram o ano de 2019 todo trabalhando no projeto e, em agosto de 2019, foi dado a ordem de serviço. 


Segundo Toinha Rocha, muitos da Causa Animal não acreditavam. Foi preciso mostrar a publicação no Diário Oficial. Feito isso, começou a construção da clínica e toda semana Toinha acompanhava tudo de perto. Durante esse tempo, ela fez todo o processo licitatório de comprar o material da clínica - tudo de primeiro mundo e primeira linha para oferecer o melhor aos animais. No entanto, Toinha entrou como candidata a vereadora e em julho de 2020, saiu da Coepa, mas deixou a clínica pronta para ser inaugurada. A clínica foi construída com orçamento público e recursos do Tesouro Municipal da cidade de Fortaleza, bem como todo o material comprado.


Toinha Rocha é candidata a Deputada Federal com grande luta pelos animais, público LGBTQIA+, pelas mulheres e pela grande Messejana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.