Pular para o conteúdo principal

Divulgada lista dos inscritos e dos habilitados no 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação do TCE Ceará

  O Tribunal de Contas do Estado do Ceará publica a  lista geral de candidatos inscritos e a relação dos habilitados  na primeira fase do 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação. O documento, assinado pelo presidente Rholden Queiroz, foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE). Essa fase, de caráter eliminatório, consistiu na análise do histórico acadêmico. O período para recursos é de 23 a 25 de fevereiro (sexta-feira a domingo). A próxima etapa da seleção é a prova de conhecimentos em Língua Portuguesa e específicos (caráter eliminatório e classificatório), que será realizada dia 10 de março (domingo). O local e horário da aplicação da prova serão informados no dia 6 de março, por meio do site  www.universidadepatativa.com. br . O certame é destinado a estudantes das áreas de Administração (Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas), Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência

5 startups com soluções dinâmicas para o setor de construção

 

Programa de inovação aberta da Andrade Gutierrez abre portas para empresas testaram suas soluções nas obras da construtora e ingressarem nesse mercado


Freepik

O Vetor AG, programa de inovação aberta da Andrade Gutierrez e o primeiro no setor de engenharia e construção, tem sido a porta de acesso para muitas empresas ingressarem nesse mercado. “Soluções antes limitadas a outros setores são adaptadas para o mercado de engenharia e construção e testadas em nossas obras, possibilitando que as empresas que participam do nosso programa ampliem seu escopo. Vemos essa movimentação como muito positiva. Além de contribuir para os avanços da engenharia 4.0 no Brasil, o programa estimula a evolução do mercado como um todo”, afirma André Medina, Gerente de Inovação da Andrade Gutierrez e responsável pelo Vetor AG.

 

Para exemplificar sua fala, André cita cinco empresas que já participaram do Vetor AG implementando suas soluções nas obras da Andrade Gutierrez e estão inovando Brasil afora no setor de obras e também em outros mercados. Confira: 

 

PWTech

A empresa tem uma tecnologia que facilita o tratamento de águas contaminadas. Com um equipamento de baixo custo e fácil instalação e com possibilidade de uso de energias alternativas, já atendeu cerca de cinco mil pessoas e potabilizou 5 milhões de litros de água. 

 

O objetivo da PWTech é atender comunidades carentes, mas o equipamento também se adequa ao agronegócio, a indústrias e pode atender ainda qualquer localidade com necessidade de água tratada em pequena e média escala. Recentemente, a tecnologia foi comprada pela Unops (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos) para levar água potável à Ucrânia. 

 

GaussFleet

A startup brasileira GaussFleet faz uso da internet das coisas (IoT) e facilita o monitoramento de veículos e máquinas, para calcular por quantas horas elas trabalharam e, assim, calcular automaticamente valores de aluguel, produção e produtividade, conforme cada contrato. Atendendo anteriormente os setores florestal e agrícola, após passarem pelo Vetor AG, expandiram suas operações para o setor de engenharia e construção, atuando em equipamentos de uma obra de mineração subterrânea.

  

Gripmaster

Empresa com foco na produção de pneus para atuarem fora da estrada, atuava principalmente no setor florestal. No Vetor AG, a Gripmaster diversificou o mercado aplicando sua solução para uso em equipamentos da construtora com operação em mineração subterrânea. Atualmente, atende diversos setores com soluções sob medida, como construção, mineração, agrícola e industrial.   

 

Beezer

A plataforma de fretagem com tecnologia de ponta facilita o gerenciamento do transporte de pessoas, gerando maior agilidade para o RH das empresas. A ferramenta também facilita a comunicação com os motoristas e já rastreou mais de 100 mil viagens. Anteriormente, era aplicada majoritariamente no setor industrial. Com o Vetor AG, a solução foi implementada pela primeira vez em uma construtora. 

 

SpectraGeo

Com soluções voltadas a gestão hídrica, monitoramento de barragens, geofísica aplicada em agricultura e contaminação de solo, a SpectroGeo ampliou suas aplicações, antes focadas nos setores de óleo e gás, para o mercado de construção de parques solares, linhas de transmissão e parques eólicos, atendendo assim as obras da AG.

Sobre o Vetor AG:

O Vetor AG é o primeiro programa de inovação aberta do setor de engenharia e construção. Além de participar no desenvolvimento de projetos inovadores internos da Andrade Gutierrez, o Vetor AG é o ponto de conexão da AG com as soluções inovadoras do mercado. No 5º ciclo de inovação aberta do programa, mais de 220 empresas nacionais e internacionais se inscreveram para participar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.