Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Acessibilidade entra em pauta na 8ª Bienal de Dança De Par em Par

 

A Plataforma de Acessibilidade será de 25 a 29, à tarde, no Cinema do Dragão. Acesso gratuito.


Desde 2015 a Bienal Internacional de Dança do Ceará trabalha a Plataforma de Acessibilidade, contemplando ações de formação e difusão.  Na 8ª Bienal De Dança De Par em Par, que teve início da sexta-feira, 21, e segue até o dia 29,  a Plataforma de Acessibilidade acontece de 25 a 29 no Cinema do Dragão, onde discute o processo histórico que reabilita corpos dissidentes para se “enquadrarem” na sociedade, identificando as demandas dos movimentos das pessoas com deficiência e outras discriminações sociais como o sexismo, o racismo e a transfobia. O acesso é gratuito. 


Nos dois primeiros dias, terça e quarta (25 e 26) acontecem duas palestras, e nos outros três dias  a plataforma contará com o Seminário Dança e Acessibilidade, com três rodas de conversa. Serão debatidas não só as demandas da pessoa com deficiência, como questões de raça, gênero e corpos dissidentes. A pluralidade será o mote para se pensar outros modos de acesso ao direito à cidade e como ocupar esses espaços. Antes da abertura da Bienal, foi realizada uma oficina sobre capacitação e conscientização para profissionais da cultura.


O 5º Seminário Dança e Acessibilidade amplia o conceito do tema “Cores e Nomes” para integrar os mais diversos corpos e condições.  O seminário realça seu compromisso com a amplitude da composição corpórea. Afinal, do que se trata o acesso? Quem somos “todes”? Nas palavras de David Linhares, diretor da Bienal: “Somos povos e tribos. Amarelos, vermelhos, pardos, albinos. Somos Silva, Pinheiro, Ferreira, Santos, Oliveira. Uma amálgama de formas de antes. Corpos que se transferem e se transmutam. Identidades”.

 

“Com a dança nos deslocamos para o lugar do outro e percebemos a multiplicidades de movimentos que guardam todas as corporeidades. A ideia de acessibilidade se engrandece e ressalta o distópico, o dissidente e o patológico. Na diversidade construímos afetos e multiplicamos as possibilidades de existir e potências para resistir”, diz David Linhares.

 

Nas três rodas de conversa o seminário discute o direito à cidade e a vida, em diálogos para uma cultura em que a diferença seja uma das bases da sociedade. Assim, a Bienal propõe momentos para integrarmos nossos discursos e práticas, experiências de ser e fazer, para retomarmos o fôlego e dançarmos juntos outra vez.

 

OFICINA

 

“Acessibilidade e sensibilidade na Bienal” - Rosa Primo (CE)

19 e 20/10 | 10h às 12h | Porto Dragão

 

PALESTRAS 

 

Quando os corpos não cabem? Notas sobre os regimes de invisibilidade do presente e do passado, memória e acessibilidade - Helena Vieira (CE)

25/10 | 16h00 | Cinema do Dragão – Fortaleza 

 

Dia da Visibilidade Intersexo | Estados-das-artes intersexo - Vidda Guzzo (MG/DF)

26/10 | 16h00 | Cinema do Dragão - Fortaleza

 

SEMINÁRIO DANÇA E ACESSIBILIDADE CORES E NOMES

Roda de Conversa: Processo de criação e políticas públicas na ótica do profissional da dança - Alexandre Américo (RN) e Marconi Araújo (RN). Mediação: Clarissa Costa (CE).

27/10 | 16h00 | Cinema do Dragão - Fortaleza 

Roda de Conversa: Os diferentes capacitismos que perpassam corpos dissidentes - Alla Soüb (DF), Alexandre Américo, Ana Vieira (RN) e Joselma Soares (RN). Mediação: Gabriel Morais (CE).

28/10 | 16h30 | Cinema do Dragão - Fortaleza 

Roda de Conversa: Acessando o invisível: Artesanias Trans e Intersexo - Pol Pi (FR/BR), Maria Léo Araruna (DF) & Noa Bonoba (CE). Mediação: Vidda Guzzo (MG/DF).

29/10 | 14h30 | Cinema do Dragão - Fortaleza


 

A VIII Bienal Internacional de Dança do Ceará - De Par em Par é uma realização da Indústria da Dança e da Proarte. Tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza, Prefeitura de Itapipoca, Prefeitura de Paracuru e SESC Fecomércio, e o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), por meio da Lei do Mecenato Estadual. Agradecimento: Enel.


SERVIÇO

VIII Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par - De 21 a 29 de outubro de 2022, com programação em Fortaleza, Paracuru, Juazeiro do Norte e Itapipoca. Toda a programação da bienal é gratuita, aberta ao público, com espaços sujeitos a lotação. Para as apresentações em Fortaleza, os tíquetes (gratuitos) devem ser retirados no site Sympla: www.sympla.com.br/bienaldedanca. A programação completa pode ser consultada no site www.bienaldedanca.com | Informações: bienaldedancace@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.