Pular para o conteúdo principal

Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra Contas de junho tiveram acréscimo devido à chuva abaixo da média

  A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as contas de luz dos consumidores não terão custo extra no próximo mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitem a adoção da bandeira sem cobrança.  No mês passado, a Aneel tinha estabelecido bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos, por causa da previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.  Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil. O cálculo para acionamento de cada bandeira leva em c

Black Friday: descubra 05 estratégias usadas pelos lojistas para aproveitarem o período de compras e atraírem os consumidores

 


Especialista reforça que uma experiência de compras atrativa deve ser incorporada no dia a dia da empresa e não só na Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico. Segundo levantamento realizado pela Neotrust, só no ano passado, o número total de compras realizadas pela internet desde o primeiro minuto de quinta-feira (25) até às 17h da sexta chegou a 5,6 milhões — praticamente a mesma quantidade registrada em 2020. Totalizando um valor de R$ 4 bilhões – um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Toda a expressividade dos números traz à tona a necessidade de uma adaptação dos lojistas na adequação de seus negócios a esse cenário promissor. É necessário ter estratégias pensadas para que esse movimento traga bons frutos que se estendam para todo o ano.

Rodrigo Schiavini, Diretor de Negócios da SmartHint - maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao grupo Magalu – lembra que oferecer uma experiência de compras atrativa aos consumidores deve ser incorporada no dia a dia da empresa e não só pensada previamente à Black Friday:

Alguns lojistas só olham com atenção para seus negócios em período de grande movimento, esquecem de detalhes importantes que contribuirão para o sucesso no período. Reter e atrair os consumidores faz parte desse processo”, conta Schiavini.

O profissional destaca algumas dicas importantes que farão lojistas a alcançar êxito na data:

 1) Teste e revise todo o seu site

Verifique se tudo está funcionando corretamente, se a sua página é responsiva para dispositivos móveis e se os produtos estão cadastrados corretamente, lembrando de destacar as políticas de trocas e devoluções. 

2) Prepare-se para um alto tráfego

Normalmente, ao se aproximar da meia-noite da sexta-feira, a conexão da loja virtual ficar fora do ar ou com dificuldades para carregar produtos, devido ao aumento no número de visitas. Sendo assim, verifique a configuração no servidor e performance da sua loja on-line. 

3) Tenha um atendimento preparado para o período

Mantenha sua equipe e operação preparada para oferecer aos clientes o melhor atendimento durante todo o período de compras.

4) Esteja atento ao prazo de entrega

Não coloque prazos muito curtos que você não consiga atender, pois devido ao excesso de pedidos, essa logística pode ficar comprometida.

E caso o prazo não seja cumprido, pode acarretar a uma má reputação do seu negócio, afastando os consumidores, ao invés de fidelizá-los. Avise os clientes que a compra pode levar alguns dias para chegar, assim ele poderá escolher aguardar o prazo ou não.


5) Invista em tecnologias para e-commerce 

A SmartHint possui um sistema completo de busca e recomendação baseado em inteligência artificial que torna a jornada do consumidor mais fácil e satisfatória, o que aumenta as chances de conversão. 

Os usuários terão à disposição recursos facilitadores que proporcionarão uma jornada segura e eficiente de ponta a ponta. Uma dessas soluções é o sistema de busca por voz e imagem. Com a solução é possível reconhecer a fala e transcrevê-la para texto escrito automaticamente e em tempo real. Para isso, o usuário precisa clicar no botão do microfone e falar o que procura. Tudo feito de forma simples, prática e intuitiva.


Sobre a SmartHint:

Fundada em 2017, a SmartHint é o maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina. Em 2020, a empresa foi adquirida pelo Grupo Magalu e tem como foco principal elevar a experiência de compra on-line. Combinando busca e recomendação proativa, com vitrines que agem como "vendedores virtuais" e pop ups de retenção, suas soluções ajudam a aumentar, em média, em 30% as vendas online das marcas. A SmartHint trabalha com mais de 25 segmentos e possui integração com mais de 35 plataformas de vendas pela internet. Suas ferramentas geraram R$620 milhões em vendas em 2020 e entre seus milhares de clientes estão empresas como Multilaser, Philco, Wine, Lego, Kabum, Kipling e Diesel. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.