Pular para o conteúdo principal

PEC Brasil bate recordes de público e se consolida entre os maiores eventos do agronegócio brasileiro

  PEC Brasil bate recordes de público e se consolida entre os maiores eventos do agronegócio brasileiro por admin | Publicado 29 de junho de 2026 Encerrada no último sábado (27), a PEC Brasil, nova denominação da PEC Nordeste, bateu todos os recordes das edições anteriores e superou as expectativas da organização. Realizado entre os dias 25 e 27, o evento reuniu mais de 130 mil visitantes, segundo estimativa preliminar, ultrapassando a projeção inicial de 100 mil pessoas e consolidando-se como o maior já realizado no Centro de Eventos do Ceará. A expectativa é superar os R$ 150 milhões em negócios. A programação técnica também registrou desempenho histórico. Com cerca de 130 palestras, seminários e capacitações, alcançou o maior número de inscritos de todas as edições, reunindo aproximadamente 19 mil participantes, dentre os quais integrantes de 270 caravanas do interior do Ceará e de estados vizinhos. Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Fae...

Cariri segue com cenário favorável a chuva até esta quinta-feira (27); veja detalhes

 O interior do Ceará, principalmente o Cariri, deverá seguir com alta possibilidade de chuva até esta quinta-feira (27), segundo previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Entre o período da tarde e noite desta quarta (26), as chances são para Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, além do Cariri, já no fim do dia e entrando pela madrugada novamente.

A Funceme reforça que, para o sul do Estado, as precipitações poderão ser mais expressivas, conforme foi observado entre terça e a manhã de hoje.

Ainda para quinta, a possibilidade de chuva para o Litoral de Fortaleza é menor, variando entre 20 e 40%.

Cenário

No sul do Ceará, as precipitações previstas devem-se a áreas de instabilidade que estão associadas a um sistema frontal que se desloca pelo oceano Atlântico e colabora para que haja maior presença de umidade em grande parte do Nordeste. Nas demais áreas, as chuvas estão ligadas ao sistema de brisa, a efeitos locais, como temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.