Pular para o conteúdo principal

Motoristas de ônibus da Capital passam por capacitação prática para melhorar segurança viária O treinamento irá colocar os condutores em situações que passageiros e ciclistas costumam enfrentar no trânsito

  Cerca de 20 motoristas do transporte coletivo de Fortaleza irão passar por capacitação em segurança viária com o objetivo de reforçar os cuidados no trânsito para preservar vidas. As aulas práticas vão levar os condutores a passarem por situações que, diariamente, os passageiros e ciclistas enfrentam no trânsito. A capacitação ocorre nesta quinta-feira (22/02), no pátio da empresa Viação Fortaleza. Só em 2023, cerca de 700 motoristas foram capacitados. Durante as aulas, tanto práticas quanto teóricas, são reforçados temas, como os direitos e obrigações dos passageiros, os valores e as responsabilidades do operador de transporte, além das normas do Sistema de Transporte e a legislação vigente. Segundo Raimundo Rodrigues, presidente interino da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as capacitações de rotina são uma forma de melhorar a qualidade do serviço prestado. "A ideia dos treinamentos constantes é assegurar a segurança e o bem-estar tanto dos passageiros quanto

Conheça o Menino do Imbu: o influencer que vem conquistando a internet



José Ronaldo Leonel da Silva, mais conhecido como Menino do Imbu, é um dos grandes representantes pernambucanos entre os influencers brasileiros. O nome surgiu da fruta que se chama Umbu. No Nordeste, muita gente acaba pronunciando “Imbu” e para registrar essa característica de onde ele veio, o Menino do Imbu, resolveu aderir a esta pronúncia. A ideia surgiu em um dia que a sua mãe chegou em casa com um balde cheio da fruta. O umbuzeiro é uma árvore frutífera típica do nordeste brasileiro.


O jovem de 21 anos nasceu em Custódia, cidade pequena com 36.184 habitantes, localizada no interior de Pernambuco e viveu boa parte da vida num pequeno povoado chamado Samambaia, onde morava em uma casa de taipa com chão batido. Ele é filho de mãe solteira que o criou junto com mais seis irmãos, além de cuidar de uma avó de consideração.


Por ser uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece, foi desacreditado por parte da população quando começou a compartilhar seus vídeos na internet. Diversas pessoas criticavam e falavam que ele nunca iria conseguir ser um influencer famoso. Em contrapartida, recebeu o apoio da mãe, que sempre gostou dos vídeos que ele fazia, dando estímulos para o jovem.


Mas se engana quem acha que a vida profissional do Menino do Imbu começou agora. Desde cedo, trabalhou na roça, custeando as despesas de sua casa, assim, deixando os estudos de lado. Ele entende que ter feito a escolha entre trabalhar e estudar foi uma escolha muito difícil, mas necessária.


Em 2020, começou fazendo lives no facebook sobre a própria realidade que vivia, o mundo que o cercava, com temas diretamente ligados à cultura nordestina. Mostrava sua vida simples com muito otimismo e positividade, buscando sempre motivar a si mesmo e aos seus seguidores. Não tinha muita cerimônia para gravar as suas lives, sempre fez do jeito que estava no momento, mesmo sujo do trabalho com carvão, o que importava para ele era mostrar a realidade crua de sua vida.


“Eu represento o homem nordestino que veio da roça e que passou por muitas dificuldades, sofreu, mas nunca deixou de sonhar. Acredito que eu motivo outras pessoas que vieram de onde eu vim. Gosto de mostrar que o Nordeste, um lugar muito esquecido, na verdade, é rico em cultura. É o lugar de um povo que tem humildade, raça e coragem para conquistar os seus sonhos”, contou o jovem.


E tudo deu certo. Hoje, o menino do Imbu é um fenômeno da internet, tem um pouco mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, quase 600 mil no YouTube e 500 mil do TikTok. Foi compartilhando o seu dia a dia, de uma vida simples e sofrida, mas sempre acompanhada de bom humor, que acabou conquistando milhares de pessoas nas redes. Trabalhou na roça com carvão, mas sempre manteve o sorriso no rosto e a esperança de conquistar uma vida melhor.


Com o tempo decidiu migrar para o Instagram, por acreditar que expandiria mais o seu alcance. Não demorou muito tempo para o influencer também se aventurar com conteúdos para o Youtube.


Foi assim que acabou chamando a atenção de nomes já famosos nas mídias sociais como Galeguinho das Encomendas e Rodolfo da Dupla Israel & Rodolfo, ex-participante do BBB e muitas outras celebridades.


Com a ajuda do público fiel, conseguiu chamar a atenção do influenciador Toguro, que trabalha com a formação e desenvolvimento de novos nomes no crescente mercado de influencers digitais. Foi convidado para ir até São Paulo para participar da Mansão Maromba, casa de influencers digitais.


Através de pessoas que acreditaram no seu talento, conseguiu a passagem e pela primeira vez na vida, viajou de avião. Fez o percurso de migração já traçado por muitos nordestinos antes dele. Entrou para a Mansão Maromba, em abril de 2022,  e lá continua até hoje, produzindo conteúdo em conjunto com outros influencers. Foi lá que atingiu o imenso público que tem atualmente, onde chegou a receber 30 mil novos seguidores por dia.


Atualmente, o Menino do Imbu se sente realizado por ter conseguido dar à mãe e aos irmãos uma casa própria, confortável e bem estruturada, no seu lugar de origem. Tem muito orgulho de poder proporcionar aos familiares as coisas boas que não teve acesso enquanto crescia. “Quero ter estabilidade e continuar sempre ajudando a minha família e também outras pessoas. Para isso, estou buscando investir em muitas coisas e fechando contratos”, disse.


Este ano, assinou um contrato com a empresa Pagbet, plataforma de apostas online, para produzir conteúdos. Tem em vista muitos projetos com a empresa para o futuro. Para ele, essas oportunidades significam poder mudar a vida de outras pessoas: “Agradeço a PagBet por ter confiado no meu projeto, até porque me identifico com pessoas que passaram por situações no dia a dia do qual já passei na minha infância e adolescência, e é por isso que gosto de ajudar pessoas carentes e com essa ajuda da PagBet posso ajudar o maior número de pessoas possíveis”, concluiu o influencer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

CONEXÃO BLUEBOX

  CONEXÃO BLUEBOX     O EVENTO QUE VAI MUDAR O MODO DE LIDAR COM AS REDES SOCIAIS, PRINCIPALMENTE O INSTAGRAM VOLTADO PARA O PEQUENO NEGÓCIO      No dia 25 de março de 2023 acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, o CONEXÃO BLUEBOX, uma ideia necessária e viral da Bluebox Agência de Marketing e Assessoria de Negócios, quando haverá um dia inteiro de palestras e networking com nomes de grande impacto nas redes sociais e nos negócios. O público que busca cada vez mais oportunidades de crescimento na internet a partir do Instagram terá a oportunidade de adquirir conhecimento e de quebra, estará ajudando instituições de caridade como o Instituto Qualifique (@qualifiqueoficial) e a Obra Lumen (@lumenfortaleza), com uma meta mínima de mil cestas básicas.   O pequeno empreendedor que precisa administrar suas redes sociais acaba de encontrar o evento que vai ajudar no gerenciamento e posicionamento de seu próprio negócio na rede mundial de computadores!     Estratégias e ferramentas que vão a