Pular para o conteúdo principal

Sessão solene na Alece homenageia 25 anos do Instituto Centec

  Os 25 anos de fundação do Instituto Centec serão celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa. O evento será realizado nesta sexta-feira, 23, às 14 horas, no Plenário 13 de Maio. A sessão solene foi proposta por requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT), subscrito pelos deputados estaduais De Assis Diniz (PT) e Juliana Lucena (PT). A criação do Instituto Centec em 1999 é fruto do incentivo do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que percebeu os frutos do extenso programa de educação tecnológica iniciado em 1995 com os Centros de Ensino Tecnológicos (Centecs) e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). A sessão solene contará com homenagens aos fundadores da instituição e ao ex-deputado federal e ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior Ariosto Holanda, responsável pela implementação dos projetos dos CVTs e dos Centecs no Ceará. Ao longo de sua história, o Instituto Centec foi responsável por fo

ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ REALIZA OPERAÇÃO ‘ENERGIA LEGAL’ NO BAIRRO PRESIDENTE KENNEDY

 

 

- A população local poderá participar do sorteio de geladeiras, troca de lâmpadas e acessar todos os serviços de loja por meio da unidade móvel;

- Em conjunto com órgãos de segurança, a companhia também fará inspeções na rede elétrica da região;

- A operação já beneficiou cerca de 7 mil pessoas e localizou 302 irregularidades em quatro edições;

 

Fortaleza, 19 de outubro de 2022 – A Enel Distribuição Ceará inicia mais uma edição da Operação Energia Legal, que irá promover ações sustentáveis, sociais e educativas para a população. A operação que será realizada entre hoje (19) e sábado (22), com ações concentradas na Praça Parque Rachel de Queiroz, localizada na Rua 3, no bairro Presidente Kennedy. O projeto vai beneficiar os clientes da distribuidora com o sorteio de geladeiras, troca de lâmpadas, palestras de consumo consciente e atendimento da unidade móvel, levando serviços como parcelamento de contas, troca de titularidade, ligação nova, dentre outros. Além disso, as equipes da companhia também vão fazer inspeções na rede em conjunto com órgãos de segurança para combater o furto de energia.

 

As inscrições do programa Enel Compartilha Eficiência, que vai sortear 60 geladeiras novas e eficientes, poderão ser feitas a partir de amanhã (20), das 8h30 às 16h e na sexta-feira (21), das 8h30 às 15h. Após a finalização dos cadastros, será feito o sorteio, ainda na sexta, às 18h, e a entrega das geladeiras acontecerá no sábado (22), das 7h30 às 10h30. Podem participar do processo clientes que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, clientes classificados como residencial monofásico rural ou clientes residenciais que têm consumo médio mensal de até 200 KW/h. Também é necessário ter uma geladeira velha vela ainda em uso e estar adimplente com a distribuidora.

 

Os equipamentos ofertados no programa têm selo Procel A, o que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica. Estima-se que uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês.

 

Outra ação do programa será a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos com tecnologia LED. Cada cliente Enel poderá substituir até 10 unidades. Com isso, o programa auxilia no uso correto e também na economia de energia.

 

O Energia Legal é mais uma atuação da Enel Ceará para promover a segurança da população, uso consciente e correto da energia e para melhorar a qualidade do fornecimento de energia. Ao longo das quatro edições realizadas neste ano, a operação já beneficiou cerca de 7 mil pessoas entre palestras, sorteio de geladeiras, troca de lâmpadas e serviços, como troca de titularidade, parcelamento, dentre outros. Durante os eventos, as equipes da distribuidora também localizaram 302 ligações irregulares, revertendo, assim, o furto de energia.

 

Furto de Energia

 

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela companhia e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. “As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Também é importante pontuar que parte dessa energia furtada acaba sendo paga pelos outros consumidores, o que pode impactar a conta daqueles que não cometem o crime”, avalia Carlos Cavalcante, responsável operacional da Enel Ceará.

 

De janeiro até setembro de 2022, distribuidora já realizou mais de 211 mil inspeções em todo o estado, sendo 113.589 somente em Fortaleza e Região Metropolitana. A partir disso, foram encontradas cerca de 73 mil irregularidades no Ceará. Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a companhia realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica e programas para geração de emprego e renda.

 

O trabalho de identificação de casos é feito através de análise de dados internamente e, em campo, por cerca de 200 equipes. Diariamente, técnicos da distribuidora analisam informações de consumo de cada cliente e também realizam ações em campo em todo o Ceará para identificar e normalizar casos durante a visita ou posteriormente.

 

Em 2021, a Enel Ceará realizou mais de 268 mil inspeções em campo, tendo encontrado 73 mil irregularidades em todo o estado. Com essas atuações, 67 pessoas foram presas e outras 261 foram encaminhadas para responder pelo crime de furto de energia.

 

Movimento pela Vida

 

Tendo em vista a importância do tema, a Enel Distribuição Ceará tem intensificado a orientação aos seus clientes sobre os riscos e perigos da rede elétrica por meio de campanha publicitária, materiais informativos, divulgação nas contas de luz, sites, entre outras ações. Para mais informações sobre dicas de segurança e o Movimento pela Vida, acesse:  www.enel.com.br/pt/movimentopelaseguranca.

 

A companhia também realiza campanhas nas escolas dos municípios da sua área de concessão orientando sobre os riscos de soltar pipa próximo à rede elétrica. Nesses encontros são distribuídos materiais informativos aos estudantes para que eles também repassem as orientações aos seus familiares e amigos próximos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.