Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Inscrições para a Escola de Jovens Empreendedores Sociais encerram nesta terça-feira (18/10)

 As inscrições para a Escola de Jovens Empreendedores Sociais vão até esta terça-feira (18/10). A iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, selecionará 30 jovens para o curso principal de 105 horas. Os participantes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100 durante o período de realização das aulas, de 1º de novembro a 16 de dezembro.

Acesse o edital e se inscreva

As aulas da Escola serão realizadas de forma on-line, através das plataformas Google Classroom e Zoom, e de forma presencial, com visitas guiadas e laboratórios de criação em diversos espaços na cidade. Cada participante contará com mentorias e acompanhamentos semanais, com o objetivo de impulsionar os conhecimentos, gerações de ideias e conexões entre a turma, professores e convidados durante o período formativo.

Além disso, ao final do processo formativo, será feito um investimento de R$ 3.600 para três empreendimentos sociais desenvolvidos durante o período de laboratório. Além do curso principal, a Escola contará com iniciativas formativas, como oficinas, palestras e laboratórios que serão oferecidos para jovens de toda a cidade de Fortaleza.

Processo seletivo

A seleção funcionará em uma etapa com duas análises. A primeira será de validação do formulário de inscrição e documentos anexados. Esta etapa é eliminatória, ou seja, só irá para a segunda quem teve a inscrição devidamente validada. Já a segunda análise será de pontuação da ficha de projeto e motivação anexada. A nota será dada por uma comissão de seleção conforme pontuação detalhada no edital.

Podem participar jovens residentes de Fortaleza com idade entre 18 e 29 anos. Os participantes também devem ser egressos ou ter vínculo ativo com o sistema público de ensino, além de renda familiar total de até dois salários mínimos.

Pessoas com alguma deficiência, com idade entre 18 e 35 anos, terão 5% das vagas reservadas. Quem se declarar com deficiência deverá anexar laudo médico ao formulário de inscrição. Também terão 5% das vagas jovens egressos e em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto.

Confira o cronograma do edital:

Lançamento edital: 11 de outubro
Período de Inscrições: 11 a 18 de outubro
Período de Seleção (análise e pontuação): 19 a 25 de outubro
Resultado preliminar: 26 de outubro
Interposição de recurso: 27 de outubro
Resultado do final: 31 de outubro
Aula inaugural presencial e matrícula: 1º de novembro
Última aula: 16 de dezembro
Apresentação dos projetos desenvolvidos e certificação da turma: 20 de dezembro

Escolas Criativas

A Escola de Jovens Empreendedores Sociais é uma das quatro Escolas Criativas realizadas pela Prefeitura de Fortaleza. O programa é composto também pela Escola Jovens Designers, Escola Jovens Programadores e Escola de Moda da Juventude.

Elas duram cerca de três meses, têm no mínimo 100h/a em sua grade curricular, e aulas elaboradas por profissionais que atuam no mercado e que viabilizam oportunidades de desenvolvimento profissional para a juventude que busca uma nova capacitação.

As Escolas Criativas são fortalecidas pelo Projeto Fortaleza Cidade Criativa do Design, da Unesco, dando mais ênfase à chancela conquistada pela cidade de Fortaleza no ano de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.