Pular para o conteúdo principal

Capturas realizadas com base em informações do Disque-Denúncia 181 crescem 65% de janeiro a outubro de 2025

  Ao todo, o serviço recebeu 10.914 denúncias entre janeiro e outubro de 2025, o que representa um crescimento de aproximadamente 27,9%, em comparação com o ano passado Uma ligação, uma mensagem por meio de WhatsApp ou até mesmo uma informação cadastrada no site. Com as várias possibilidades de repassar uma informação que pode auxiliar em investigações e diligências das Forças de Segurança do Ceará, o Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se firmou pela credibilidade conquistada junto à população. Entre janeiro e outubro de 2025, houve um aumento de 65% nas capturas realizadas, conforme o balanço da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), com apoio do serviço. Ao todo, foram 310 capturas neste ano, contra 188 realizadas no mesmo período no ano passado. O sigilo e o anonimato, além da variedade de canais, é um dos pontos que faz com que o 181 se fortaleça ao longo do tempo, avalia o gestor do Disque-Denúncia 181, capitão da Polícia Milita...

Instituto Idear em Maracanaú

 *Pessoas da geração 60+ de treze municípios do Ceará serão capacitadas sócio digitalmente nas tecnologias do dia a dia*


_O "Chá Tecnológico e Social Itinerante" conta com a parceria de diversas empresas patrocinadoras que acreditam no objetivo do projeto de inclusão digital+_


O Instituto Idear, por meio do Chá Tecnológico e Social Itinerante, está iniciando a segunda edição do projeto em treze municípios do estado. Para essa próxima edição, está sendo preparada a capacitação de mais 500 idosos, com material didático e um tablet, com internet, para acompanhar as aulas. O curso é 100% gratuito.


Todo o projeto é apoiado por doze empresas, dos mais variados setores do mercado, que patrocinam e acreditam na missão do chá tecnológico em incluir idosos mais vulneráveis no mundo digital. Nas aulas, os participantes realizam atividades voltadas para o ensino das tecnologias do dia a dia, como utilizar o celular e suas funções, navegar na internet e fazer pesquisas, usar aplicativos de bancos, transporte e redes sociais. Além disso, os alunos participam de atividades complementares de culinária, crochê, canto, ginástica, educação financeira, entre outros.


Realizado pelo Instituto Idear, o projeto acontece no âmbito do Fundo Estadual da Pessoa Idosa, através da doação das empresas parceiras, com o acompanhamento do Conselho Estadual do Direito do Idoso - CEDI e com o apoio local das Prefeituras de cada município.


As novas turmas acontecem nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Morada Nova, Sobral, Senador Pompeu, Canindé, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante, Russas, Pacoti, Camocim e Maranguape.


*Sobre o Chá Tecnológico*

As primeiras edições do projeto aconteceram entre 2019 e 2021. Nesse período, 868 pessoas foram beneficiadas, todos com o acesso a tablet e internet para acompanhamento e participação nas atividades do projeto, que ao final do itinerário formativo foram doados aos participantes. Atualmente, o Chá Tecnológico em Maracanaú está capacitando mais 400 pessoas.


*Instituto Idear*

O Instituto Idear é uma instituição sem fins lucrativos que atua há 15 anos realizando projetos sociais voltados para crianças, jovens e adultos, com sede no município de Maracanaú, no estado do Ceará.


Conheça mais os projetos no www.idear.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.