Pular para o conteúdo principal

Fotógrafa Sheila Oliveira lança o livro “Saberes e Fazeres - Um olhar para a educação Indígena e Quilombola no Ceará"

  O livro é um registro iconográfico inédito e conta com a coordenação editorial de Patrícia Veloso, textos de Cláudia Leitão e Rona Hanning No próximo dia 14/03 (quinta-feira), às 18h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), acontece o lançamento do livro “Saberes e Fazeres – Um olhar para educação Indígena e Quilombola no Ceará”, da reconhecida fotógrafa Sheila Oliveira, sob a coordenação editorial de Patrícia Veloso e projeto gráfico de Majoí Ainá Vogel e Carlos Enrique Tapella. O projeto é uma documentação das práticas pedagógicas e relações sociais e culturais vivenciadas em 14 escolas em comunidades Indígenas e Quilombolas no Ceará, reunindo as experiências educacionais com propostas e diretrizes diferenciadas, que assumem um importante papel na valorização e preservação de memórias, saberes e na reafirmação das identidades étnicas. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da Enel Distribuição Ceará, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secu

Juninho Capixaba brilha e Fortaleza bate Coritiba por 3 a 1 na Arena Castelão

 Nesta quinta-feira (27), o Leão venceu o Coritiba por 3 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba marcou os dois primeiros gols do duelo e Romarinho fechou o placar. Matheus Cadorini diminuiu para o time paranaense. Diante do resultado positivo, o Fortaleza alcança os 48 pontos e a 9ª colocação da tabela.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

Nos primeiros minutos, Juninho Capixaba balançou as redes. Tinga chapelou e levantou para o lateral, que dominou e finalizou cruzado para fazer 1 a 0 na Arena Castelão. O Leão continuou com intensidade em busca de ampliar o marcador. Tentou novamente com o camisa 29 após boa troca de passes e depois com Thiago Galhardo. Aos 14 minutos, Lucas Sasha teve que deixar o campo após sentir um mal-estar e foi substituído por Zé Welison. Assim, o Tricolor continuou firme no ataque. Até que Lucas Lima sofreu pênalti e Thiago Galhardo cobrou, mas parou na defesa de Gabriel. Após o lance, o Coritiba cresceu na partida e deu trabalho para a defesa tricolor, mas o Fortaleza esteve atento e criou grandes chances com Pedro Rocha.

No segundo tempo, o Leão começou assustando, mas o Coritiba obteve grande posse de bola. Aos 9 minutos, Capixaba roubou a bola no ataque, levou e chutou para fazer mais um gol. Em seguida, o adversário pressionou e aos 14 minutos diminuiu o placar com Matheus Cadorini. Assim, o time paranaense criou oportunidades e Fernando Miguel estava bem posicionado. Vojvoda mudou o time com três mudanças. Hércules, Romarinho e Silvio Romero entraram nas posições de Lucas Lima, Moisés e Galhardo. Aos 27 minutos, em contra-ataque, Romarinho recebeu e fez o terceiro do Leão. O Fortaleza teve mais chances de ampliar o marcador com bola na trave de Juninho Capixaba e outras chances criadas. A última mudança foi a entrada de Robson no lugar de Pedro Rocha.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta-feira (2), às 16h, no Allianz Parque. A partida será válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.