Pular para o conteúdo principal

Dia de Bike ao Trabalho terá passe livre do Bicicletar nesta sexta-feira (09/05)

  Dia de Bike ao Trabalho terá passe livre do Bicicletar nesta sexta-feira (09/05) Iniciativa incentiva a utilização da bike como uma opção sustentável de transporte, promovendo a saúde e a mobilidade ativa   Compartilhar   Em alusão ao Dia Internacional de ir de Bike ao Trabalho, celebrado sempre na segunda sexta-feira de maio, o Bicicletar disponibiliza passe livre aos usuários do sistema. A ação, promovida pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Serttel, visa incentivar o uso da bicicleta não apenas para o lazer, mas também para os deslocamentos diários. A gratuidade é uma oportunidade de oferecer à população a chance de adotar o veículo sustentável em sua rotina, estimulando a utilização para ir ao trabalho e à faculdade, por exemplo. Para utilizar o sistema de bicicletas compartilhadas nesta data, basta baixar o aplicativo do Bicicletar e realizar o cadastro. O usuário deve registrar um cartão de crédito para fins de validação da conta, mas não haverá cobrança...

O Sertão e o mar do Ceará invadem a Culinária da Van nesta terça-feira (18/10)







Os sons e sabores do Nordeste dão o tom da experiência na próxima edição da Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza


O Restaurante Culinária da Van é a próxima parada da Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza. Com o tema “Sertão e Mar do Ceará”, o restaurante oferece uma imersão gastronômica e musical inspirada no Nordeste nesta terça-feira (18/10), às 19h30. O projeto, lançado pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) no final de setembro, já passou pelos restaurantes Mayú, O Banquete e Café Ilha. Além desses e da Culinária da Van, o restaurante Geppos completa a Rota. A proposta é oferecer uma experiência onde a gastronomia e a música andam juntas e em harmonia, aguçando todos os sentidos.


Inspirada nas canções de Luiz Gonzaga, e suas letras, que falam do dia a dia do nordestino com graça e criatividade, a chef Van Régia criou um cardápio cheio de memórias afetivas. “Cresci e aprendi a cozinhar com minha avó, que fazia mágica com seu talento e suas panelas embaladas ao som desse grande compositor nordestino”, conta. “Daí veio meu encanto pela comida e os diversos sentimentos que ela aflora nas pessoas”, explica.


Para abrir a noite, Van escolheu um dos pratos mais tipicamente nordestinos, o baião, junto com outra iguaria bem local, o caranguejo. Partindo desses dois ingredientes, criou uma entrada que traz um pouquinho do Sertão e outro tanto do mar: bolinho de baião de dois com carne de sol e queijo coalho, acompanhado de molho de nata trufado; e bolinho de vatapá de caranguejo acompanhado de molho de coco fresco.


Como primeiro prato principal, camarão flambado na cachaça com pimentões coloridos, acompanhado de arroz cremoso de coco, polvilhado de coco queimado. Na sequência, ragu de linguiça picante com purê de macaxeira maçaricado com coalho e batata-doce. De sobremesa, cocada de forno coberta de rapadura e coco queimado.


Cacimba de Aluá


Para embalar o mergulho na culinária nordestina e nas criações da Chef Van Régia, o grupo Cacimba de Aluá irá tocar um repertório inspirado no Rei do Baião. Criado por por Dilson Pinheiro e Lídio Amarelo, o grupo é formado por Noeme Oliver (voz), Fábio Duarte (sanfona e voz), De Assis Coelho (Zabumba) e Charles Mesquita (triângulo).


Com a missão de continuar e preservar as músicas nordestinas de Luiz Gonzaga e de outros compositores que enriqueceram a cultura do Nordeste, os jovens e talentosos músicos trazem novos arranjos, dando uma nova leitura às composições, sem muitos efeitos que perturbem a linguagem da nossa música e sem ferir a originalidade. O Cacimba de Alá também tem composições próprias.


A Cacimba de Aluá já gravou três CDs e três DVDs, e se apresentou em diversas casas de shows e Festivais no Nordeste, onde dividiu o palco com artistas renomados como Geraldo Azevedo, Manassés, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste e outros.


A Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza é um projeto da Setfor, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE) e com o Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Serviço Nacional do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


Serviço:

Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza – Culinária da Van

Data: 18/10

Horário: 19h30

Valor: R$ 90,00 por pessoa (sem bebida) 

Endereço: Rua Waldery Uchôa, 260 – Benfica

Reservas e mais informações: (85) 3046.8600

Instagram: @culinaria.davan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.