Pular para o conteúdo principal

Ceneged lança projeto de incentivo a educação financeira para filhos dos colaboradores

  A companhia patrocinou a Cartilha de Educação Financeira para Crianças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef) e deve levar o material para todas as sedes da empresa cearense, atuante em 12 estados Pensando na responsabilidade financeira das futuras gerações e alinhada aos valores ESG, a cearense Ceneged, iniciou o ano de 2024 com o projeto Gênio das Finanças. A iniciativa promove momentos com os filhos dos colaboradores para que desenvolvam uma relação mais natural e responsável com o dinheiro de forma lúdica. No primeiro encontro, na sede da empresa em Fortaleza, cerca de dez crianças com idade entre sete e 12 anos estiveram presentes. A dinâmica foi conduzida pela diretora do Ibef e CEO da Edfica - Consultoria de Impacto, Darla Lopes, que foi designada como tutora do projeto e formará multiplicadores em cada estado, assim como acompanhará mensalmente os avanços das turmas. Além das atividades, os participantes receberão uma cartilha para que possam consul

Ouvidoria do Samu 192 Ceará recebe manifestações do público externo e interno

 

A Ouvidoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará é responsável pelo acolhimento, tratamento e resposta às manifestações recebidas do público interno e externo, além do acompanhamento de processos participativos como pesquisas, consultas, audiências, entre outros. Para a ouvidora do Samu 192 Ceará, Isabel Sousa, o setor tem cumprido seu papel de ser ponte, especialmente entre a população e a gestão do serviço.

As manifestações são analisadas e designadas, conforme os dados recebidos. Após esse processo, são encaminhadas aos setores responsáveis para as devidas providências e todos os procedimentos são monitorados pela ouvidora, que informa ao usuário as medidas adotadas de acordo com cada ocorrência.

“É muito gratificante promovermos o controle e a participação social, bem como repassarmos o reconhecimento, via elogios, ao trabalho realizado pelos profissionais de saúde da ponta. Ainda permanece o desafio de divulgarmos o canal da Ouvidoria do Samu para recebermos sugestões e manifestações positivas”, destaca Sousa.

As denúncias direcionadas a qualquer colaborador(a) do Samu 192 Ceará devem ser enviadas à Ouvidoria, que dará o devido encaminhamento e, em seguida, a resposta é dada ao manifestante, quando não se tratar de manifestação anônima.

De janeiro até setembro deste ano, a Ouvidoria recebeu 163 manifestações por e-mail, pelo canal 155 e também pelo Ceará Transparente. Dentre elas, o destaque vai para a solicitação de informações, elogios e reclamações.

O serviço é coordenado pela Ouvidoria da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), vinculada ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Ceará, e é parte integrante da Rede de Ouvidorias da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A estrutura segue o Decreto Estadual Nº 33.485, de 21 de fevereiro de 2020, em consonância com o Sistema Nacional de Ouvidorias do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE).

Acesso
O acesso ao canal pode ser feito pelo telefone (85) 3260-3849 ou pelo e-mail ouvidoria@samu.saude.ce.gov.br. O contato também pode ser realizado por meio da Central de Atendimento 155 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h); da Ouvidoria Sesa, pelo número gratuito 0800 275 152; pelo Portal Ceará Transparente; pelo Ceará App; ou pela Ouvidoria do SUS 136.

Visando manter essa resiliência, o Programa Cientista Chefe Recursos Hídricos, da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e suas vinculadas Cogerh, Funceme e Sohidra e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap), vai lançar o Plano de Seca do Ceará, o primeiro do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.