Pular para o conteúdo principal

Em Catarina, PMCE apreende 700kg de peixes pescados em período de defeso

  26 DE FEVEREIRO DE 2024 - 12:49       No município de Catarina, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 1ª Companhia do 13º Batalhão, apreendeu 700kg de peixes, que haviam sido pescados ilegalmente do açude da localidade de São Gonçalo. O fato foi registrado nessa sexta-feira (23). Por volta de 9h, após o recebimento de denúncias anônimas acerca de uma pesca predatória na época do defeso a qual ocorria no açude do município, os militares compareceram ao ugar informado a fim de averiguar os informes obtidos. No local, constataram a veracidade dos fatos e apreenderam 12 redes de pesca, bandejas de transporte de pescado, canoas com motores não pertencentes aos pescadores da comunidade, bem como algumas geladeiras velhas usadas para acondicionamento dos pescados, das quais três delas cheias com aproximadamente 700 kg de peixes de diversas espécies (curimatã, cangati, piau e traíra). Não houve detidos durante a ocorrência, poi

Prefeitura de Fortaleza conclui recapeamento e sinalização de mais oito vias de Fortaleza

 homem andando de bicicleta na ciclofaixa da pinto madeira

As ruas Pinto Madeira, Torres Câmara e Eduardo Garcia somam quase 4 km de asfalto e sinalização novos. Além disso, a Pinto Madeira conta com ciclofaixa (Foto: Marcos Moura)

A Prefeitura de Fortaleza concluiu o recapeamento e a sinalização de mais seis vias da cidade. As melhorias chegaram às ruas Pinto Madeira, Torres Câmara, Eduardo Garcia, Altaneira, Barão do Rio Branco, Dr. Pontes Neto e às avenidas Luciano Carneiro e Viena Weyne. As intervenções fazem parte do pacote de investimentos, anunciado em agosto pelo prefeito José Sarto, que prevê a recuperação asfáltica de 30 das principais vias da Capital. Até o momento, foram recuperadas 11,1 km de vias, incluindo os trechos na Avenida Rui Barbosa e nas ruas Nereu Ramos e Almirante Rufino, entregues em setembro.

Os trechos renovados estão localizados nas ruas Torres Câmara, entre a Rua Barão de Aracati e a Avenida Desembargador Moreira; Eduardo Garcia, entre a Avenida Desembargador Moreira e a Rua Tomás Rodrigues; Pinto Madeira, entre a Rua Barão de Aracati e a Avenida Dom Manuel; Altaneira, entre a Rua Rio Tocantins e a Avenida Coronel Carvalho; Barão do Rio Branco, entre a Avenida Domingos Olímpio e a Avenida 13 de Maio; Dr. Pontes Neto, entre a Rua Coletora Leste e a Rua Caetano Ximenes Aragão; Luciano Carneiro, entre a Avenida Borges de Melo e a Rua Almirante Rufino; e Viena Weyne, entre a Rua Botelho Magalhães e Avenida Deputado Joaquim de Figueiredo Correia.

As ruas Pinto Madeira, Torres Câmara e Eduardo Garcia somam quase 4 km de asfalto e sinalização novos, começando no Centro da cidade e chegando até a Aldeota. O corredor formado pelas três vias recebe diariamente mais de 20 linhas de ônibus e conta com uma estação do Bicicletar, na Torres Câmara. Além disso, a Pinto Madeira conta com ciclofaixa que inicia ao lado da Cidade da Criança, no Centro, e segue até a Rua Nogueira Acioli, na Aldeota.

Em execução

Atualmente, a Prefeitura de Fortaleza executa o serviço de recuperação da manta asfáltica e nova sinalização horizontal em outros 17 logradouros, como na avenida Bernardo Manuel e nas ruas Radialista José Lima Verde, Argentina Pinheiro Torres, José Ricardo Ramos, Júlio César e Rua Zózimo Barroso. Durante as intervenções, operadores do Via Livre fazem o controle do tráfego.

Balanço

Em agosto, o prefeito José Sarto anunciou um pacote de investimento para o recapeamento asfáltico das principais vias de Fortaleza. Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 50 milhões em serviços de fresagem, pavimentação e sinalização, com a entrega de mais de 50 quilômetros de extensão de trechos recuperados.

Até agora, já foram entregues nove vias, totalizando 11,1 km de pistas com nova camada asfáltica e sinalização horizontal, são elas as avenidas Rui Barbosa, Luciano Cavalcante e Viena Weyne e as ruas Almirante Rufino, Barão do Rio Branco, Nereu Ramos, Pinto Madeira, Torres Câmara, Eduardo Garcia, Altaneira e Dr. Pontes Neto.

O trabalho de recapeamento asfáltico é conduzido pela Seger, com apoio da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A primeira etapa na recuperação das vias é a fresagem, quando parte da camada asfáltica é retirada, caso seja necessário. Em seguida, a via recebe a nova pavimentação asfáltica, sendo realizado também o nivelamento, para evitar desníveis nas esquinas e ao redor das tampas de bueiro. Por fim, ocorre a sinalização horizontal, realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.