O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer universalizar o programa Pé-de-Meia, de forma a alcançar pelo menos 6 milhões de estudantes. A declaração foi dada neste sábado (18) em São Bernardo do Campo (SP) em encontro com estudantes. Na oportunidade, Lula anunciou também investimentos de R$ 108 milhões em apoio a até 500 projetos da Rede Nacional de Cursinhos Populares. Essa rede é, segundo o governo, um “suporte técnico e financeiro para a preparação de estudantes da rede pública em situação de vulnerabilidade social, que buscam ingressar na educação superior por meio do Enem {Exame Nacional do Ensino Médio]”. Pé-de-Meia Segundo o presidente, a universalização do Pé-de-Meia – uma espécie de poupança dos estudantes do ensino médio adotada como forma de incentivar os alunos a continuarem os estudos – está na pauta de reuniões dele com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Educação, Camilo Santana. “Aprovamos o Pé-de-Meia porque de...
A Prefeitura de Fortaleza informa que, em função do calendário das eleições, decidiu transferir o ponto facultativo do Dia do Servidor do dia 28 de outubro para 14 de novembro.
Com o adiamento, o ponto facultativo passa para a véspera do feriado nacional da Proclamação da República, em 15 de novembro.
O Município reforça ainda que o pagamento da folha referente ao mês de outubro será antecipado para 28 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.