Pular para o conteúdo principal

Após ação do MP do Ceará, Justiça convoca consumidores enganados por consórcio “Compra Premiada” para requererem indenização

  Após ação do MP do Ceará, Justiça convoca consumidores enganados por consórcio “Compra Premiada” para requererem indenização  11 de agosto de 2026  3 min de leitura Após ação do MP do Ceará, a Justiça determinou a publicação de edital para convocar consumidores prejudicados por um esquema de pirâmide financeira operado pela Eletromil Comércio de Utilidades do Lar Ltda. e pela Eletrofácil Comércio de Eletrodomésticos Ltda, que tinham sede em Sobral, mas atuavam em várias cidades do estado. A medida, determinada pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca, busca dar ampla divulgação à condenação definitiva das empresas e informar os consumidores sobre a possibilidade de solicitar o recebimento das indenizações reconhecidas na sentença. A decisão é resultado de Ação Civil Pública ajuizada pelo MP do Ceará, por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Sobral, após investigação sobre o consórcio “Compra Premiada”. Segundo as apurações, consumidores eram atraídos pela promessa de rece...

Regional 2 realiza cadastro de ambulantes para show do cantor Nattanzinho na Praia de Iracema

 A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Executiva Regional 2, inicia nesta quarta-feira (26/10), o cadastro de ambulantes que desejam trabalhar durante a gravação do DVD do cantor cearense Nattanzinho, que acontecerá no próximo dia 3 de novembro, no Aterro da Praia de Iracema, às 18 horas.

Os interessados devem realizar o cadastro, nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/10), na sede da Regional 2. O atendimento será das 8h às 16h30.

Cadastro

É fácil cadastrar-se como vendedor ambulante, basta apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço atual e informar em qual segmento atuará no dia do show: alimentação, bebidas ou venda de artigos.

Os vendedores também deverão comunicar se preferem atuar em barracas fixas ou de forma itinerante. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas, distribuídas mediante sorteio, caso a procura ultrapasse esse número.

A lista com os nomes dos sorteados será divulgada na segunda-feira (31/10), mesmo dia em que os ambulantes serão comunicados sobre a retirada da identificação para trabalhar no evento. A autorização especial para o evento será entregue na terça-feira (01/11), na sede da Regional 2, mediante comprovação de identificação do vendedor ambulante.

Quem já tiver o termo de permissão concedido pela Prefeitura para atuar no quadrante onde o evento será realizado não precisa se cadastrar.

Área e forma de atuação

Os ambulantes poderão circular entre as ruas João Cordeiro e Rui Barbosa, no espaço que compreende o Aterro da Praia de Iracema, e poderão comercializar os produtos informados no ato do cadastro.

Importante ficar atento, pois não será permitida a venda de produtos inflamáveis ou a manipulação de carvão para assar alimentos.

Serviço
Cadastro de ambulantes 
Período: até sexta-feira (28/10)
Horário: 8h às 16h30
Local: Secretaria Regional 2 (Rua Tavares Coutinho, 2225 - Varjota)


Comentários