Pular para o conteúdo principal

Ceneged lança projeto de incentivo a educação financeira para filhos dos colaboradores

  A companhia patrocinou a Cartilha de Educação Financeira para Crianças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef) e deve levar o material para todas as sedes da empresa cearense, atuante em 12 estados Pensando na responsabilidade financeira das futuras gerações e alinhada aos valores ESG, a cearense Ceneged, iniciou o ano de 2024 com o projeto Gênio das Finanças. A iniciativa promove momentos com os filhos dos colaboradores para que desenvolvam uma relação mais natural e responsável com o dinheiro de forma lúdica. No primeiro encontro, na sede da empresa em Fortaleza, cerca de dez crianças com idade entre sete e 12 anos estiveram presentes. A dinâmica foi conduzida pela diretora do Ibef e CEO da Edfica - Consultoria de Impacto, Darla Lopes, que foi designada como tutora do projeto e formará multiplicadores em cada estado, assim como acompanhará mensalmente os avanços das turmas. Além das atividades, os participantes receberão uma cartilha para que possam consul

Rio inaugura a Casa da Mulher Carioca Elza Soares

 A prefeitura do Rio inaugurou hoje (26) a Casa da Mulher Carioca Elza Soares, na Vila Olímpica Mestre André, em Padre Miguel, na zona oeste da capital fluminense. O espaço vai oferecer cursos e oficinas de capacitação gratuitos, além de atendimento psicológico e orientação jurídica para mulheres em situação de violência doméstica.

Esta é a terceira Casa da Mulher Carioca, a segunda na zona oeste. A escolha do local tem como objetivo aumentar a oferta de atendimento na região, que apresenta os maiores números de casos de violência contra a mulher no Rio. Cada unidade atende, em média, 5,6 mil mulheres por mês.

“Queremos que as meninas e mulheres aqui da zona oeste, do Rio de Janeiro e de todo o Brasil possam atravessar essa jornada com mais felicidade e igualdade. É para isso que fazemos a Casa da Mulher Carioca”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Durante o lançamento do espaço, as mulheres contaram com uma série de serviços gratuitos como oficinas de capacitação; emissão de documentos; inscrição em cursos e para vagas de trabalho; além de atendimentos realizados por equipes da Secretaria de Assistência Social.

“Nosso objetivo é atender todas as mulheres do Rio de Janeiro, com o propósito de garantir vida e dignidade para as cariocas. Essa casa também faz o atendimento de mulheres em situação de violência. Teremos ainda cursos, atividades e muita informação para que elas possam realizar aqui os seus sonhos, para que possamos  construir um Rio de Janeiro com a cara das mulheres cariocas”, disse a secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade.

O nome da casa é uma homenagem à cantora Elza Soares, nascida e criada em Vila Vintém, Padre Miguel, que morreu em janeiro deste ano. “Além de ter sido uma artista renomada que levou o nome do bairro e da cidade para o mundo, Elza foi uma mulher à frente de seu tempo como feminista e ativista no antirracismo”, diz a prefeitura.

As outras duas Casas da Mulher Carioca são a Casa Tia Doca, em Madureira, e a Casa Dinah Coutinho, em Realengo, inauguradas em 2016. Desde janeiro deste ano, mais de 50 mil mulheres já foram atendidas, informou a secretaria.v

Edição: Nádia Franco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.