Pular para o conteúdo principal

Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra Contas de junho tiveram acréscimo devido à chuva abaixo da média

  A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as contas de luz dos consumidores não terão custo extra no próximo mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitem a adoção da bandeira sem cobrança.  No mês passado, a Aneel tinha estabelecido bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos, por causa da previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.  Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil. O cálculo para acionamento de cada bandeira leva em c

2ª edição do Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão teve 13 mil inscrições


Nos dois dias do evento, inscritos puderam acompanhar painéis, apresentações e debates

 

A 2ª edição do Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão reuniu aproximadamente 13 mil inscritos, que acompanharam os 5 painéis de maneira on-line de todo o Brasil. Foram mais de 16 horas de conteúdos que passaram pelos pilares da inclusão: Mulheres, Raça e Etnia, Gerações, LGBTQIAP+ e Pessoa com Deficiência. O evento teve participação de Jorgete Lemos, Micheli Junco, Marcia Monteiro, Tamara Braga, Maitê Schneider, Rodolfo Ferrim entre outros convidados.

 

O painel Raça e Etnia abordou a necessidade de encarar a brutalidade do racismo estrutural, do preconceito enraizado e de abolir esse abismo social. Já o painel Inclusão da Mulher mostrou como abrir as portas para a inclusão e ascensão da mulher nos ambientes profissionais é caminho sem volta, mas exige empenho. Na roda de conversa sobre Gerações, o tema foi como as relações entre gerações trazem novas perspectivas ao mundo do trabalho e como enriquecem a vida das pessoas e das organizações.

 

Os últimos painéis foram Inclusão LGBTQIAP+, que mostrou que é de todos nós a luta e a busca por direitos das pessoas de diferentes sexos, identidades de gênero e orientação sexual, e Inclusão da Pessoa com deficiência, onde um debate sobre como os cerca de 45 milhões de brasileiros com deficiência podem ter seu acesso a atividades essenciais assegurado. O Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão ainda contou com intervenções artísticas do Instituto Unidos de Paraisópolis e Cia Ballet de Cegos.

 

A necessidade da diversidade de pensamento foi materializada no retorno do interesse do público,  segundo Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras, do CIEE. “A segunda edição do evento teve novamente milhares de inscritos, o que nos mostra como a inclusão é um assunto com grande demanda e relevância”, comentou.

 

CIEE 58 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há mais de 58 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

 

 

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tik Tok e Linkedin.

 

 

 5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

 

1-É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

 

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

 

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

 

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

 

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.