Pular para o conteúdo principal

Artigo - Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce

  Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce Um dos grandes desafios para os agricultores familiares do semiárido, com as mudanças climáticas, é o aumento da intensidade de eventos conhecidos como “Secas-Relâmpago” ou veranicos. O impacto das secas-relâmpago (flash droughts) na agricultura familiar do semiárido é severo e representa uma ameaça de alta intensidade à produção de alimentos e à resiliência das comunidades rurais. Diferente das secas convencionais, que se instala lentamente, secas-relâmpago ocorre, repentinamente, pegando os produtores desprevenidos e colapsando as culturas em desenvolvimento. O mecanismo e o dano das Secas-Relâmpago se caracterizam pela combinação rápida de déficit de precipitação com aumento súbito e intenso das temperaturas e baixa umidade do ar. O dano mais crítico ocorre na agricultura de sequeiro (dependente da chuva), que é o pilar da subsistência da agricultura familiar em várias dimensões: (a) Destruição das Culturas na...

Ancar Ivanhoe cria Black Friday em parceria com consumidores

 

Mais de 7 mil clientes participam de pesquisa via aplicativo e indicam itens mais desejados

                                                                                                                            

Pela primeira vez, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping center do país, constrói a Black Friday em parceria com seus clientes na campanha “Black Friday, Dá Jogo!”. Ao longo de todo o mês de novembro, os consumidores dos shoppings North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú, North Shopping Fortaleza e Via Sul Shopping puderam participar de uma enquete através do aplicativo dos empreendimentos do grupo e antecipar quais produtos que deverão ser mais buscados durante a data.


No North Shopping Jóquei e North Shopping Maracanaú, a Black Friday contará com promoções exclusivas pelo aplicativo dos shoppings, além de uma transmissão ao vivo com os influenciadores: Matheus Ribeiro, Bora com Ray, Karollayne Martins, Marina Murinelly, Fabiane Oliveira e Maracanaú Ordinário, que irão apresentar as promoções das lojas.  


A ação da Black Friday de 2022, faz parte da nova estratégia da companhia, que tem como objetivo conhecer cada vez mais o consumidor e, consequentemente, conseguir direcionar as ofertas mais atrativas para cada perfil de cliente. A ação contribui não só para a seleção de produtos das super ofertas da campanha do shopping, mas também para a organização de estoque das lojas e até na formulação de vitrines durante o período promocional.


Dentre as mais de 14 mil respostas coletadas, 14,5% dos respondentes optaram pelo segmento Moda, seguidos por Eletrodoméstico, com 14%, e Eletroeletrônico, com 13%. Dentre o destaque, está moda feminina, seguida de celular, acessórios - como bolsas e calçados - e televisores.


Para Carlos de Júlio, Superintendente Regional da Rede Ancar, a expectativa de vendas para este período é bem otimista. “Se comparado com o mesmo período de 2019, a regional de shoppings do Nordeste espera ter um crescimento de 5% nas vendas. Por isso, resolvemos convidar os nossos clientes para construir conosco a nossa campanha de Black Friday e identificar quais seriam os produtos mais atrativos. Essas informações coletadas são uma forma de apoiar os nossos lojistas com informações relevantes para a data que podem ajudá-lo a se preparar seja com estoque, ofertas ou até mesmo na preparação da loja”, explica.


De acordo com informações divulgadas pelo PropMark, as lojas físicas estão voltando ao protagonismo das vendas, sem deixar de lado as lojas digitais. Hoje, a venda física já representa 60% do total do país, contra 40% do online. Há ainda a venda híbrida, em que 66% dos consumidores declaram realizar compras tanto no online quanto nas lojas físicas. A expectativa para o mês de novembro da Ancar Ivanhoe, é gerar um aumento de 10% nas vendas, conduzido pela Black Friday, em comparação ao mesmo período de 2019.

                                                                                                                                                                                           

Mundial

Especialmente este ano, a campanha acontece no período do mundial de futebol, que servirá de inspiração para ações para os clientes que estiverem circulando dentro do shopping.


O North Shopping Fortaleza realiza campanha a partir do dia 24 em que a cada R$ 300 em compras, o cliente pode trocar com copos americanos colecionáveis. São dois modelos temáticos para o mundial de futebol.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.