Mais de 7 mil clientes participam de pesquisa via aplicativo e indicam itens mais desejados
Pela primeira vez, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping center do país, constrói a Black Friday em parceria com seus clientes na campanha “Black Friday, Dá Jogo!”. Ao longo de todo o mês de novembro, os consumidores dos shoppings North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú, North Shopping Fortaleza e Via Sul Shopping puderam participar de uma enquete através do aplicativo dos empreendimentos do grupo e antecipar quais produtos que deverão ser mais buscados durante a data.
No North Shopping Jóquei e North Shopping Maracanaú, a Black Friday contará com promoções exclusivas pelo aplicativo dos shoppings, além de uma transmissão ao vivo com os influenciadores: Matheus Ribeiro, Bora com Ray, Karollayne Martins, Marina Murinelly, Fabiane Oliveira e Maracanaú Ordinário, que irão apresentar as promoções das lojas.
A ação da Black Friday de 2022, faz parte da nova estratégia da companhia, que tem como objetivo conhecer cada vez mais o consumidor e, consequentemente, conseguir direcionar as ofertas mais atrativas para cada perfil de cliente. A ação contribui não só para a seleção de produtos das super ofertas da campanha do shopping, mas também para a organização de estoque das lojas e até na formulação de vitrines durante o período promocional.
Dentre as mais de 14 mil respostas coletadas, 14,5% dos respondentes optaram pelo segmento Moda, seguidos por Eletrodoméstico, com 14%, e Eletroeletrônico, com 13%. Dentre o destaque, está moda feminina, seguida de celular, acessórios - como bolsas e calçados - e televisores.
Para Carlos de Júlio, Superintendente Regional da Rede Ancar, a expectativa de vendas para este período é bem otimista. “Se comparado com o mesmo período de 2019, a regional de shoppings do Nordeste espera ter um crescimento de 5% nas vendas. Por isso, resolvemos convidar os nossos clientes para construir conosco a nossa campanha de Black Friday e identificar quais seriam os produtos mais atrativos. Essas informações coletadas são uma forma de apoiar os nossos lojistas com informações relevantes para a data que podem ajudá-lo a se preparar seja com estoque, ofertas ou até mesmo na preparação da loja”, explica.
De acordo com informações divulgadas pelo PropMark, as lojas físicas estão voltando ao protagonismo das vendas, sem deixar de lado as lojas digitais. Hoje, a venda física já representa 60% do total do país, contra 40% do online. Há ainda a venda híbrida, em que 66% dos consumidores declaram realizar compras tanto no online quanto nas lojas físicas. A expectativa para o mês de novembro da Ancar Ivanhoe, é gerar um aumento de 10% nas vendas, conduzido pela Black Friday, em comparação ao mesmo período de 2019.
Mundial
Especialmente este ano, a campanha acontece no período do mundial de futebol, que servirá de inspiração para ações para os clientes que estiverem circulando dentro do shopping.
O North Shopping Fortaleza realiza campanha a partir do dia 24 em que a cada R$ 300 em compras, o cliente pode trocar com copos americanos colecionáveis. São dois modelos temáticos para o mundial de futebol.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.