*Novembro: Mês Mundial de Prevenção de Lesões por Pressão* Sinais de ressecamento, rachaduras, eritema, fragilidade, calor e escurecimento merecem atenção e cuidados por parte da população. Estamos falando sobre um problema de saúde pública com alta prevalência nos hospitais e também nos serviços de atenção domiciliar: lesões por pressão, que neste mês de novembro ganha destaque por meio de campanhas de conscientização. É uma oportunidade imprescindível para falar sobre esse agravo, que pode ser evitado com cuidados adequados. Afinal, no período entre os anos de 2014 e 2022, segundo dados do Relatório Nacional de Incidentes relacionados à Saúde, as lesões por pressão foram o segundo tipo de atendimento mais frequente nos serviços de saúde no país, totalizando 223.378 notificações. As lesões por pressão são feridas causadas pela interrupção da circulação sanguínea devido à pressão prolongada sobre a pele, geralmente em áreas ósseas como sacro, calcanhares e cotovelos. ...
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na noite dessa terça-feira (1), um incêndio em uma residência na cidade de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A guarnição controlou as chamas, impedindo que elas se alastrassem para outras residências, e resgatou um casal de idosos e três pássaros. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 22h30, a guarnição da 1ª Companhia do 5º Batalhão dos Bombeiros Militares (1ª Cia/ 5º BBM) foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio numa casa situada no bairro São Miguel. Segundo informações preliminares, o local também funcionava como um estabelecimento comercial e as chamas ofereciam risco à população, que tentava em vão apagar as chamas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.