Pular para o conteúdo principal

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem Medida deve beneficiar cerca de 40 mil estudantes

  O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.  "Quem se inscrever agora não pagará", disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20). As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho. Camilo Santana, ministro da Educação, anuncia isenção da taxa do Enem para candidatos do RS. Foto:  Joédson Alves/Agência Brasil   Calendário especial e prova específica Santana disse ainda que o governo estuda um  calendário diferenciado  para os estudantes do estado, afetado pelas enchentes, com uma nova data para inscrição desses candidatos. O prazo não foi anunciado e dependerá, segundo o ministro, da melhora da situação do estado. Os candidatos

Brasil e Itália no 1º podium da Copa Kitley The Worlds 2022 – GKA Freestyle

 


O primeiro podium da Copa Kitley The Words 2022 – GKA Freestyle foi formado nesta sexta-feira (11). Na categoria feminino, a cearense de Preá, Mikaili Sol (15) consagrou-se campeã mundial pela sexta vez e levantou a bandeira do Brasil. No masculino, o maior título dessa modalidade foi para o italiano Gianmaria Coccoluto, que obteve as maiores notas por realizar manobras inéditas. A competição, aberta oficialmente nesta semana e com programação até o próximo dia 27, reúne os principais atletas de mais de 20 países na Taíba, com organização do Grupo Kitley Ltda.



Outra brasileira, Bruna Kajiya, ficou com o segundo lugar. O terceiro foi para a espanhola Rita Arnaus. No masculino, Manoel Soares (Piçarrinha) e Carlos Mauro completaram o podio com o segundo e terceiro lugar, respectivamente, fazendo com que o país obtivesse os melhores resultados nesta primeira rodada com quatro dos seis títulos. Os atletas campeões demonstraram entusiasmo não só pela conquista do título mundial, mas também por terem competido na Lagoa da Taíba, considerada por muitos como o melhor local do mundo para a modalidade Freestyle.



"Estou ainda impressionado com a qualidade das performances nesta final do Circuito Mundial da GKA na Copa Kitley The Worlds. Tanto Gianmaria quanto Mika trouxeram novos movimentos e fizeram performances formidáveis. Ainda, este evento tem uma importância única, pelo fato de ter sido feito nesta Lagoa da Taíba, o que parecia impossível, mas que Rafael (Prata, da Kitley) fez acontecer", comemorou Jorgen Vogt, CEO do GKA World Tour.



Considerada uma das promessas no kitesurf, Mikaili Sol mostrou porque é admirada até por suas adversárias. Sua simplicidade na areia se transforma em um furacão quando sobe em cima da prancha. Feliz pelo resultado neste campeonato e com seu sexto título, ela revelou que “é incrível ser campeã aqui na Taíba, o lugar onde moro e treino. O nível das mulheres, sem dúvida alguma, vem melhorado nos útlimos anos e agora podemos ver realmente o seu potencial completo", destaca a velejadora cearense de 18 anos.



Já o campeão mundial masculino, o italiano Gianmaria Coccoluto, expressou que: "vencer este campeonato é um sonho que virou realidade. Por 10 anos de treino intenso eu sonhei com este momento e agora posso comemorar tanto esforço. E ainda, neste lugar perfeito, a Lagoa da Taíba, onde venho treinar todos os anos. Parabéns para a Kitley por organizar uma competição tão fabulosa".



Para o diretor da Kitley e organizador da Copa Kitley The Worlds, Rafael Prata, “ao longo dos anos, o esporte vem conquistando cada vez mais adeptos e a Taíba é um dos melhores lugares para essa prática. Então, como a competição sempre termina no Brasil e temos os melhores ventos nesta época do ano, decidimos proporcionar a experiência mais incrível para os atletas, realizando dentro de um único certame quatro cmpetições mundiais e quatro nacionais”, ressalta. As competições continuam, nos estilos Freestyle, KiteWave, Hydrofoil e Downwind, até o dia 27 de novembro, sempre na praia da Taíba e na Lagoa do Kitesurf (para o freestyle).



PARCEIROS: QATAR AIRWAYS 


APOIO: PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE - VILA MAROLA INN - CARMEL TAIBA WE GO KITE - HÉRCULES PRAIA KITE E SURF - GKA - GWA - SECRETARIA DE TURISMO DO CEARÁ (SETUR)


Serviço:


COPA KITLEY THE WORLDS 2022

Quando: 06 a 13/11

Local: Lagoa do Kite



Quando: 13 a 27/11

Local: Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará


Horário: a partir de 09 horas

Ingresso: Livre | Classificação: Público Geral


Mais informações:  

Jornalista Luciana Franco – (85) 99994-7215

Jornalista César Antonio Martín – (85) 98880-1577


Fotos: Roberta Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.