Pular para o conteúdo principal

Das telas para o campo: Melk faz da paixão por animes marca de suas comemorações no Vozão

  Das telas para o campo: Melk faz da paixão por animes marca de suas comemorações no Vozão 22 de Setembro de 2026 | Atualizado em: 22 de Setembro de 2026 às 20:52 Artilheiro do Ceará no ano, atleta celebra seus gols com referências a produções audiovisuais da cultura oriental Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Um dos artilheiros do Ceará no ano e uma das principais revelações do futebol brasileiro em 2026, Melk já soma 17 participações diretas em gols na temporada, liderando o quesito no elenco alvinegro. Além dos dribles e gols com a perna esquerda, o garoto vem ganhando notoriedade pelas comemorações, em que homenageia personagens de animes, produções audiovisuais das quais é fã desde a infância. Tudo começou ainda no Campeonato Cearense, quando Melk fez uma jogada individual pelo lado direito do ataque, driblou a marcação e bateu com categoria. A finalização, no entanto, desviou em Wendel Silva antes de entrar no gol, fazendo com que a ...

Ceasa-CE completa 50 anos e ganha homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará

 

Inaugurada em 09 de novembro de 1972, as Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa-CE) completam 50 anos de atividades em 2022 e ganham homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), no mesmo dia, em Sessão Solene às 18h. Na ocasião, serão homenageados funcionários,  permissionários e famílias de permissionários mais antigos, que ajudaram a construir a história da Ceasa-CE.

Dentre os homenageados estão o ex-secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Eudoro Walter de Santana; a presidente da Associação dos Servidores da Ceasa (Ascece), Ana Alaíde Rocha de Queiroz; o presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa-CE, Renato Jackson Barroso de Andrade; o permissionário mais antigo em atividade, Francisco Ferreira Manço; o ex-presidente da Ceasa-CE, Clóvis Lima Ferreira; o servidor mais antigo da Ceasa-CE em exercício, Francisco Alcy Severino de Souza, além das famílias Barroso, Chaves e Lessa, pioneiras na central de abastecimento e que seguem em exercício.

Antes de ser oficialmente inaugurada em Maracanaú, a Ceasa- CE possuía um escritório que funcionava no Centro de Fortaleza, onde iniciou suas atividades e onde os primeiros funcionários começaram a trabalhar. Só em novembro de 1972 mudou para Maracanaú, levando consigo muitos dos comerciantes que vendiam frutas e verduras no Centro.

Criada com o objetivo de centralizar a distribuição de hortigranjeiros, além de promover, desenvolver, dinamizar e organizar o abastecimento alimentar do Ceará e estados vizinhos, a Ceasa-CE conta hoje com três entrepostos: Maracanaú, Barbalha e Tianguá.

No entreposto da Ceasa em Maracanaú, são oferecidos diversos serviços como agências bancárias, cartório de ofício, posto de gasolina, lanchonetes, quiosques de alimentação, restaurantes, o Programa Mais Nutrição, dentre outros. Na Ceasa Cariri, que também conta com o Mais Nutrição, funciona também um posto do Detran-CE, além de diversos outros serviços.

Circulam diariamente pela Ceasa-CE em Maracanaú nos dias das maiores feiras (segunda e quinta), cerca de 35 mil pessoas, numa área de 35 mil m², distribuída entre 20 galpões de pequeno, médio e grande porte. No ano passado, foram comercializados cerca de 527 mil toneladas/ano de produtos, sendo 51% procedentes do Ceará, o que representa uma movimentação econômica da ordem de R$ 1,819 bilhão (hum bilhão, oitocentos e dezenove milhões de reais), contribuindo muito para o fortalecimento da economia do nosso Estado.

Ao longo dos últimos anos, estão sendo feitas obras de grande relevância nos três entrepostos. Dentre elas, destacamos a parceria com a SSPDS em Maracanaú, onde os sistemas de videomonitoramento dos órgãos foram interligados, garantindo ainda mais segurança a todos; expansão do pátio de estacionamento; construção da nova portaria de acesso à Ceasa e de novos galpões;  recapeamento de toda a malha asfáltica e o reforço na sinalização horizontal; implantação de drones para vigilância aérea, dentre outros.

“No plano de metas para os próximos anos, está uma alavancagem a ser alcançada no desenvolvimento social e econômico acelerados, colocando a Ceasa-CE num patamar de excelência na economia regional e chegando a posição de destaque no Nordeste, onde tem crescido com produtos locais, chegando até outros mercados,” explica José Leite Gonçalves Cruz, presidente da Ceasa-CE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*