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BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes Beneficiário terá 45 ou 90 dias para atualizar a depender de onde mora

  O governo federal publicou nesta sexta-feira (26)   novos prazos para a atualização cadastral   do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses. Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.  Prazos O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50

Clicksign e Webdox lançam plataforma para otimizar gestão corporativa de contratos on-line

 



  • Nova solução permite que contratos sejam encaminhados, assinados, armazenados e renovados em um único ambiente na nuvem 



  • Para o lançamento será realizado o webinar “A gestão digital dos contratos como acelerador da produtividade e crescimento empresarial”, no dia 09 de novembro, às 11 horas 

Clicksign, empresa brasileira pioneira em assinaturas eletrônicas e formalização digital de transações, acaba de anunciar parceria com a Webdox, plataforma de gerenciamento de contratos (CLM - Contract Lifecycle Management)  líder na América Latina. A iniciativa resultou em uma nova ferramenta que permitirá a gestão de todo o ciclo de vida de contratos gerados diariamente por pequenas, médias e grandes corporações do país. Ou seja, será possível que os acordos sejam criados, encaminhados, assinados, armazenados e renovados em um único ambiente. 


A união das duas marcas chega em um momento em que a Clicksign segue o seu plano de ampliação dos negócios no Brasil. A empresa já realizou mais de 20 milhões de assinaturas de contratos de forma digital e eletrônica. Além de ajudar mais de 30 mil empresas de diversas áreas com sua plataforma SaaS (Software As A Service) desde a sua fundação em 2010.   


De acordo com a Chief Business Officer da Clicksign, Raquel Trindade, juntar o expertise das duas plataformas é uma oportunidade única para democratizar o acesso à tecnologia, facilitar processos e transformar a rotina das organizações. “Temos um escopo de atuação muito alinhado às necessidades do mercado, assim como a Webdox. Por isso, a Clicksign sempre busca inovação, agilidade e segurança. Portanto, se juntar a uma das maiores plataformas de gerenciamento de contratos da América Latina é mais um movimento de evolução da nossa oferta de soluções para o mercado brasileiro”, afirma.


O formato híbrido impulsiona mudanças operacionais e otimização 


No pós-pandemia, em uma cenário de consolidação do trabalho híbrido, as organizações precisam de mais controle de seus documentos, impactando diretamente nas estratégias e decisões de governança. Dessa maneira, a novidade chega como um aliado fundamental na contribuição de todo o processo de gestão contratual e de assinaturas de forma fluida e otimizada. 


Para Trindade, o atual momento do mercado corporativo exige uma operação cada vez mais descentralizada com processos ágeis e, principalmente, seguros. “As empresas precisam monitorar todos os processos. Assim como rastrear esses documentos e armazená-los em plataformas comprometidas com Segurança da Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A Clicksign é a primeira empresa do setor no Brasil a receber o ISO 27001:2013 – Sistema de Gestão de Segurança da Informação. Isso legitima ainda mais o nosso compromisso em garantir uma plataforma com total segurança de dados e informações entre empresas e clientes”, explica Raquel Trindade.


Já o “Chairman of the board” da Webdox, Juan Alberto Vásquez, afirma que por o Brasil ser um grande polo econômico da América Latina, faz-se necessária uma gestão inteligente e eficiente contratual. “Vamos ajudar essas empresas de todos os tamanhos a ganhar escalabilidade, produtividade e acelerar o crescimento. Por isso, acredito muito nessa parceria. Todos têm a ganhar”, conclui.


Webinar sobre gestão de contratos 


Como parte da estratégia de lançamento da parceria, será realizado no dia 9 de novembro, às 11 horas, via plataforma Zoom, o Webinar: “A gestão digital dos contratos como acelerador da produtividade e crescimento empresarial”. O evento será apresentado por Cintia Oliveira (manager of sales da Webdox) e Vinícius Moresco (Product Marketing da Clicksign). Entre os convidados especiais, o empreendedor, investidor e palestrante Guga Stocco.


Para os interessados em participar, é só realizar a inscrição aqui


Sobre a Clicksign: 


Empresa brasileira pioneira em fornecer tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, a Clicksign une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e seus clientes e fornecedores. Com uma década de operação, a empresa foi acelerada por fundos como Astella, Redpoint eventures e Harvard Business School. Com soluções que utilizam tecnologia de ponta para garantir validade jurídica nos documentos assinados pela internet, a empresa leva, além de segurança, simplicidade e facilidade nos processos.


Sobre a Webdox:


Webdox, constituída em 2012, é a plataforma líder da América Latina (CLMs - Contract Lifecycle Management Software) que conecta digitalmente as organizações para gerar melhores relações de negócio com agilidade, conformidade, qualidade e controle em cada etapa do processo contratual, graças ao conhecimento e adaptação ao mercado local, integração com terceiros e segurança.

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