Pular para o conteúdo principal

CBMCE recebe a doação de duas cadelas do Corpo de Bombeiros do Tocantins

  O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu uma doação de duas cadelas da raça pastor-alemão do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). Os animais são os primeiros de sua raça a integrar o CBMCE. Com quatro meses, Aisha e Agnes já iniciaram um treinamento intensivo que durará cerca de dois anos. Sob a orientação dos condutores capitão Eliomar Alves e soldado Brito, elas são treinadas para busca e resgate de pessoas, utilizando a metodologia de varredura de área, uma técnica desenvolvida para buscas de vítimas em desastres. As cadelas foram doadas pelo subtenente Mollo, do CBMTO, um cinotécnico conhecido por criar cães da linhagem sadonana, uma das melhores linhagens de cães de trabalho do Brasil. A chegada de Aisha e Agnes marca um avanço significativo para a equipe de resgate do CBMCE, ampliando suas capacidades e reforçando seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Com foco na prevenção às arboviroses, Prefeitura lança Operação Inverno 2023 nesta quinta-feira (03/11)

 


O início das atividades será no bairro Conjunto Ceará, que tem apresentado alto índice de infestação de arboviroses


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza o lançamento da Operação Inverno 2022/2023, nesta quinta-feira (03/11), a partir das 8h, no bairro Conjunto Ceará. A iniciativa compõe um conjunto de ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Os bairros Conjunto Ceará I e II, que têm apresentado neste ano alto índice de infestação do Aedes aegypti, serão os primeiros a receber as intervenções. Somente nesses bairros, cerca de 31 mil fortalezenses serão beneficiados com o mutirão, que percorrerá aproximadamente 11 mil residências, a partir do trabalho de 550 agentes comunitários de endemias (ACE), com a eliminação manual dos focos e aplicação de larvicida biológico nos armazenamentos d'água.

Operação Inverno 2023

De novembro de 2022 a fevereiro de 2023, 1.100 profissionais irão inspecionar aproximadamente 400 mil imóveis da Capital, contemplando 50 bairros, com intuito de conscientizar a população e estabilizar a situação até o início da quadra chuvosa.

Os agentes também realizarão ações de conscientização sobre como se prevenir contra as arboviroses, causadoras da dengue, chikungunya, zika e outras doenças, reforçando os cuidados preventivos, já que 80% dos focos dos mosquitos são encontrados nas residências.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde da SMS, Nélio Moraes, em Fortaleza, é preciso ter cuidados redobrados, principalmente no que se refere à Chikungunya, já que houve surtos da doença e a circulação da Dengue Tipo 2 (DENV2), detectado em 40 bairros esse ano até o momento. “A operação tem também o objetivo de educar o cidadão fortalezense, com abordagens educativas, apresentações lúdicas, exposições sobre as medidas de prevenção do mosquito e blitz educativas”, exemplifica.

Balanço

Na Operação Inverno 2021/2022, foram realizadas 662.345 visitas domiciliares e eliminados 8.524 focos do mosquito eliminados, de novembro do ano passado a fevereiro deste ano.

Quando contabilizado somente o ano 2022, entre janeiro e outubro, a Vigilância Ambiental de Fortaleza realizou 1.842.668 visitas domiciliares com a intenção de neutralizar os focos contra o mosquito Aedes aegypti, sendo que 41 mil focos foram eliminados.

Até a 43ª semana epidemiológica, foram notificadas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) 65.318 suspeitas de arboviroses. Dessas, 53,7% (35.057) foram confirmadas. Dos confirmados, 44,7% (15.664) foram dengue, 55,3% (19.392), chikungunya e apenas um caso de Zika.

Serviço
Lançamento da Operação Inverno nos bairros Conjunto Ceará I e II
Data: 03/11 (quinta-feira)
Horário: 8h
Local: Polo de Lazer (Av. Ministro Albuquerque Lima, 702 – Conjunto Ceará I)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.